Candidato a soldado PM morre durante avaliação física

Um candidato a soldado da polícia militar sofreu uma parada cardíaca enquanto realizava o teste de aptidão física (TAF), na manhã desta quarta-feira (10). Leandro de Oliveira Queiroz, 26 anos, foi acometido de um mal súbito na pista de atletismo da Vila Policial do Bonfim, quando fazia a prova de corrida de 2.400 metros, que deveria ser realizada em 13 minutos.

De acordo com o sargento Gutemberg, do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS/PM), Leandro foi atendido por uma equipe do quadro de saúde da PM, composta, inicialmente, por um oficial médico e dois enfermeiros, que encontrava-se na pista, de plantão, no acompanhamento da prova. Atendido no local com o suporte de uma ambulância do SALVAR, o candidato foi socorrido ao Hospital Geral da Policia Militar, que fica a 300 metros da pista.

Ainda segundo o sargento Gutemberg, todo candidato a soldado passa por uma avaliação médica e deve apresentar, dentre outros exames, um laudo de Exame de Esforço e Eletrocardiograma antes da realização da prova física, conforme edital do concurso público. "Estes exames são realizados em clínicas escolhidas pelo próprio candidato. Ele só vai para a pista depois que uma junta médica avalia o atestado. Contudo, o candidato pode ter sido enganado por um exame mal feito", afirmou o militar. Leandro apresentou à Junta Médica da PM um relatório atestando estar “apto para a realizar atividade física e testes de robustez”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE