Combate ao desemprego: curso capacita à fabricação de produtos caseiros e naturais

O governo Cuidando da Nossa Gente, por meio de sua Secretaria Municipal de Integração, deu início ontem, no Orfanato São José, no Bonfim III, a um curso de “Maneiras práticas de se fazer produtos caseiros e naturais”.



Após dez dias corridos e 20 horas recebendo ensinamentos técnicos de como trabalhar com leite, carnes e frutas, 30 alunos da cidade e da zona rural, deverão estar capacitados para a fabricação de charque, de linguiças de diversos tipos; para o manuseio, guarda e transporte de frango, bem como em relação ao trabalho com peixe.



Linguiças e leis



A aula inicial ministrada por Raimundo Pires Ferreira, antigo agente de capacitação do BNB e instrutor de cursos do Serviço Nacional de Aprendizado Rural, tratou exclusivamente de técnicas aplicadas à carne bovina. O instrutor adiantou porém que nos dez dias corridos de curso os alunos tomarão conhecimento não somente de como cortar, aproveitar, resfriar, acondicionar e expor peixes e frangos. “Aprenderão também métodos higiênicos, a feitura de queijos, presuntos e defumados. E tomarão noções de leis que regulam diversos procedimentos com esses alimentos.



Embalagens em plásticos e latarias estão igualmente no roteiro de Raimundo Pires. Ao se responsabilizar pela iniciativa, o prefeito Paulo Machado fixou objetivos: “Existem pessoas desempregadas que precisam aprender e pessoas que trabalham com esses produtos, como magarefes, barraqueiros, feirantes que estão sofrendo a pressão do Ministério Público e da Vigilância Sanitária e todos precisam desses conhecimentos. O curso é intensivo, orientador e não hesitei em adota-lo como mais um bom instrumento contra o desemprego”. O governo chamou a si todos os custos do curso, inclusive o material de treinamento, até o seu final no dia 27/03, inclusos sábado e domingo.



Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE