Empresário fez interlocução para investimento industrial na região

O empresário catarinense Flávio Furtado, diretor-presidente da “Ratio Arts”, que participou ontem do encontro do secretário Edmon Lucas com prefeitos regionais, em Senhor do Bonfim, fez proveitosa interlocução com o prefeito Paulo Machado, na perspectiva de extensão dos seus negócios.

Furtado, cuja indústria de amidos tem sede em Itajaí/SC declarou que sendo o estado da Bahia o 2º produtor de mandioca do Brasil veio levantar as potencialidades da região.

Mandioca

Ele que industrializa amidos em escala, informou expressamente: “Temos interesse em investir, em pegar parte dessa produção de mandioca e transformar em amido, que é um produto que agrega muito valor”. Os projetos de Flávio Furtado são voltados também para a industrialização da mamona e do girassol. Mas, seu investimento preferencial na região é o aproveitamento da mandioca “destinada à produção e industrialização do amido”, cujo preço de mercado está hoje em torno de R$ 1.050 a R$ 1.200 reais, conforme sua palavra.

O empresário acentua que a cultura da mandioca está bem implantada na região de Bonfim, mas falta tecnologia para modificar atingir a produtividade desejável. “Aqui – disse ele – nós temos que integrar o produtor à família que já produz a mandioca, para que ele tenha um processo produtivo maior. Então abrangeríamos a produção e parte da industrialização da agricultura familiar”.

200 t / dia

Sobre a estrutura de seu projeto, ele afirmou: “temos que ter uma unidade industrial que processe cerca de 200 toneladas por dia de mandioca”. Primeiro aproveitando o que já se produz na região; mas logo trazendo também alguns produtores com experiência “para melhorar a qualidade e a produtividade da mandioca”.

O empresário disse estar fazendo “uma prospecção, mas a recepção do prefeito da cidade corresponde ao desenvolvimento. Gostamos da forma como a bacia leiteira foi discutida aqui [no encontro com gestores], a região se enquadra nos nossos planos, estamos ampliando contatos e realmente interessados”.

Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE