Famílias camponesas estudam varias matérias durante o encontro do MPA

Hoje, 6 de março, iniciou o dia com a mística de lançamento da Coleção da Historia Social do Campesinato no século XXI, com a participação de Maria Kazé, da Direção Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores. Esta coleção, surgiu pela necessidade da Via Campesina e o MPA de retratar parte da historia, resistências, lutas, expressões, diversidade, utopias e teorias explicativas, em fim, a trajetória do campesinato Brasileiro. E de construir um Plano Camponês, para a vida das famílias que moram na roça.

Seguindo com as oficinas práticas de: agroecologia e auto-sustentação, gênero, terra e água, identidade camponesa, teatro, medicina alternativa, educação camponesa, mística e comunicação. Estas oficinas, são importantes para o dia a dia no movimento e nas comunidades, atingindo matérias básicas de nossas vidas.

De manhã, aconteceu o trabalho em grupos, e na tarde, na plenária, esses grupos mostraram o que foi estudado.

Já a noite é tempo de animação, com a Feira Camponesa com produtos saldáveis e artesanais. E para quem quiser dançar, o Trio Alvorada e os cantores e cantoras da terra.



Domingo

No domingo, os temas a debater são: habitação, mais uma conquista e as linhas gerais do Movimento nos próximos anos. A noite a exposição da feira camponesa, as cantoras e cantores da terra e o show com Nilton Freitas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE