Feirante morre e outro fica ferido na BR-324 quando viajavam para Gavião


O motorista Bento Andrade Souza, 38 anos, residente na Rua Jorge Amado, na cidade de Capela do Alto Alegre, pai de três filhos, morreu na manhã desta terça-feira (02), após ser atropelado no Km 387, da BR 324.

Ele estava ao lado da caminhonete D 10, placa JLT 3959 - licença do município de Capela do Alto Alegre, quando um veiculo de dados não anotados, perdeu o controle e atingiu à lateral do seu carro, lhe imprensando e impulsionando o carro para frente, atingindo Leandro Souza Santos, que estava no acostamento, porém na frente do carro.

O fato - Bento Andrade saiu da cidade de Capela do Alto Alegre, ás 04h30, transportando 25 ovelhas, de propriedade do criador Cândido Pereira da Silva, 56 anos, que iria comercializar os animais na feira da cidade de Gavião. A 05 km da cidade, o carro faltou combustível, Cândido, juntamente com outro homem de pré-nome Carlinhos, foram providenciar outra caminhonete para transportar os animais e mandar levar o óleo diesel.

Cândido retornou logo, levou os animais para feira e Carlinhos veio em seguida com o combustível e encontrou os dois caídos. "Bento estava no chão e Leandro debaixo do carro e eu quase não acreditava no que estava vendo".

Depois de muito esforço, Leandro Souza Santos, 34 anos, residente na Rua Ruy Barbosa, em Capela do Alto Alegre, foi retirado debaixo do veiculo e encaminhado ao Hospital Municipal em Riachão do Jacuipe. Dado a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde está internado em estado grave.

No local do acidente ficaram vários pedaços de madeiras da carroceria do veiculo causador do acidente e o principal suspeito é um homem conhecido apenas por "Seu Zé", que mora em uma comunidade rural de São Domingos e estaria seguindo para a cidade de Gavião também transportando animais para serem comercializados.

Bento foi motorista da prefeitura de Capela do Alto Alegre por muitos anos e a dois, estava afastado do serviço público. Segundo familiares que compareceram ao local, ele era um bom motorista e não costumava fazer este percurso, pois viajava "por dentro", uma estrada vicinal com 25 km de distancia entre Capela do Alto Alegre e Gavião. "Exatamente hoje ele inventou de vir por aqui", lamentou Antônio Pedro, agricultor e amigo da família.

O corpo da vítima permaneceu por muitas horas exposto ao lado da caminhonete, aguardando a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica de Jacobina.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE