Jovem mata a própria mãe em Uauá com golpe de foice!

Um jovem de 25 anos conhecido como Gilmar dos Santos matou a mãe nas proximidades da fazenda algodões, município de Uauá neste domingo (21), por volta das 6 horas. O jovem sofria com problemas de depressão e teria matado a mãe em um desses surtos. O rapaz já apresentava problemas após uma passagem pela cidade de São Paulo. A própria mãe foi buscá-lo depois de ter conhecimento de alguns episódios envolvendo o agora homicida. A senhora Maria Lúcia dos Santos (55), foi atingida por um golpe de foice que seria destinado ao pai. A mãe tomou a frente e foi atingida mortalmente.

Uma funcionária do Hospital municipal de Uauá recebeu pedido de socorro por voltas 5 horas e tratou de comunicar à policia que se deslocou ao local e confirmou a tragédia.

Destaca-se o surto psicótico como um transtorno que tem se mostrado bastante presente na população jovem, ele origina-se devido a uma carga muito grande de stress ou de tensão, a pessoa que surta perde completamente a noção do mundo real, é comum que ela ouça vozes, veja coisas, faça coisas completamente fora do habito. Em meio a uma crise a pessoa pode ficar agressiva não é regra, essas crises duram horas ou no máximo semanas caso não passe não será mais um surto, por ser é uma desorganização mental grave é preciso que a família ao notar algum comportamento estranho que sinalize algum tipo de crise procure um profissional capacitado como psicólogo ou psiquiatra. Quanto mais cedo diagnosticado esse quadro mais chances de evitar que um novo surto possa ocorrer.

Portanto as doenças psicológicas do novo século estão relacionadas com situações de dificuldade de lidar com as pressões do dia-a-dia, como problemas financeiros, problemas
familiares, problemas no trabalho, etc. No entanto, constatou-se que existem algumas estratégias para evitá-la, entre muitas, uma alimentação saudável, o exercício físico, o descanso mental e a orientação médica. É possível então evitar esses tipos de doenças já dita no texto, o que não devemos fazer é tornar um pequeno problema em um grande problema e organizar melhor a nossa vida para não sermos vitimas do stress que acarretam tantos males.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE