Jovens podem tirar título de eleitor até 5 de maio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta os jovens brasileiros que ainda não possuem o Título de Eleitor sobre o prazo para solicitar o documento.
Conforme o calendário das Eleições 2010, quem completar 16 anos até o dia 3 de outubro, data das eleições, pode requerer o título até o dia 5 de maio. Essa também é a data-limite para quem mudou de endereço pedir a transferência de domicílio e para o eleitor portador de necessidades especiais solicitar sua transferência para seção eleitoral especial.
O voto somente é obrigatório para os maiores de 18 anos. Para quem tem entre 16 e 18 anos e para os que têm mais de 70 o voto é facultativo, assim como para os analfabetos.
Para tirar o título ou transferir o domicílio, é necessária a apresentação do RG, comprovante de residência, título anterior (se for o caso) e, para os cidadãos do sexo masculino, comprovante de quitação militar.
Para adiantar o processo e evitar possíveis filas nos cartórios, o cidadão pode solicitar o título e atualizar seus dados cadastrais pela internet, no espaço Título NET.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE