O Movimento dos Pequenos Agricultores define as linhas gerais de luta


Os camponeses e camponesas que estão participando do VI Encontro Estadual do MPA-Bahia, debatem hoje as linhas gerais para os próximos anos de luta do movimento. De manhã as famílias se reuniram por regionais, para definir as novas coordenações e as pautas de luta. Na tarde levaram as conclusões para a plenária.

Foi também dia de comemoração de uma das conquistas do movimento, a habitação. O MPA, depois de luta e mobilização, esta construindo as primeiras experiências do projeto de moradia camponesa nas comunidades. Trazer qualidade de vida para o campo é um dos objetivos do movimento, por isso é importante esta nova conquista.

O povo brasileiro precisa de alimentos saudáveis, e para isso é preciso as famílias camponesas ficarem na roça, produzindo com cuidado, sem venenos. O Movimento dos Pequenos Agricultores reafirmou o compromisso com a luta pela construção de uma sociedade justa, e em defesa do campesinato como parte de essa transformação.

A mística e a animação estão presentes no encontro todo: musicas, teatro, apresentações... e os símbolos do movimento: as sementes, os alimentos saudáveis, artesanato e bandeiras.

As crianças tem seu próprio espaço, uma ciranda onde brincar, falar, aportar e se divertir.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE