Prefeitura embargou obras construídas sem alvará no centro de Senhor do Bonfim

Seguindo orientação do Governo Cuidando da Nossa Gente de organizar os espaços urbanos da cidade, a Secretaria de Infra-estrutura, vem investindo acertadamente no reforço do setor de fiscalização de obras, incluindo-se a chamada de novos agentes aprovados em Concurso Público. No entanto, irregularidades que comprometem obras e a vida de cidadãos continuam a desafiar a prudência e a lei. Por exemplo, equipe de fiscais em ação no centro da cidade procederam ao embargo de construções irregulares no início desta semana.

Após advertências verbais e notificações aos proprietários para apresentarem documentação regular no prazo de 24 horas, em cumprimento do o que reza o Código de Postura do Município, os fiscais efetuaram nesta terça-feira 23 de março, o embargo de duas obras que estavam sendo tocadas nas ruas Fernandes da Cunha e Cândido Fonseca, respectivamente, sem os devidos alvará de construção.

Após análise da situação e o devido recolhimento das taxas, uma dessas obras recebeu autorização e pôde ser reiniciada nesta quinta-feira, enquanto a outra será liberada tão logo o proprietário venha a sanar as pendências apresentadas.

Dentro do planejamento da Infra-estrutura, as equipes estarão de volta às ruas nesta quinta-feira, para novas ações, inclusive em construções em que os proprietários não atenderam a notificações da fiscalização.

A Secretaria de Infra-estrutura lembra aos bonfinenses que antes de começar qualquer construção ou reforma que implique em modificações na planta original do imóvel, os proprietários devem procurem o órgão para conhecimento e retirada da documentação necessária. Essa é a orientação correta para que o andamento dessas obras, evitando assim, transtornos futuros para os seus responsáveis e para a cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE