Encontro Nacional MPA em Vitória da Conquista

O Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA estará realizando o III Encontro Nacional, com o tema “Plano Camponês: Por soberania alimentar e poder popular”, que acontecerá de 12 a 16 de abril, na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. O encontro reunirá mais de 1000 camponeses e camponesas de todo o país, a fim de discutir e aprofundar uma proposta de plano para afirmação do Campesinato.
O “plano camponês” é uma proposta apresentada pelo MPA a partir de uma série de estudos sobre a realidade do campo brasileiro, e propõe um conjunto de ações políticas, econômicas e culturais para garantir a soberania alimentar - com produção de comida saudável para o povo, e vida de qualidade no campo.
Programação III Encontro Nacional do MPA.

Segunda, dia 12 é a chegada e credenciamento dos e das participantes, com a abertura do Encontro na noite.

Na terça, dia 13,é o dia de Analise de Conjuntura, com a colocação da conjuntura geral de manhã e a conjuntura na agricultura na tarde. Na noite vai acontecer a Jornada Socialista.

Na quarta, dia 14, painéis sobre Poder Popular na manhã e Plano Camponês na tarde, com ênfase na questão dos agrotóxicos, água... E na noite a feira das sementes e o lançamento da campanha “Pelo fim da violência contra a mulher” da Via Campesina e a campanha “Contra os agrovenenos, em defesa da vida”.

Na quinta, dia 15, é o dia de debater o Tipo de Organização que precisamos, e a jornada concluirá com uma noite cultural com Antonio Gringo, Belos Sertões e um grupo regional de forro

Na sexta, dia 16, em plenária se afirmaram as linhas políticas e metas para o 2010 e 2011, e logo depois se avaliara o encontro se apresentará e homologará a coordenação nacional e se realizara o encerramento.

Bom trabalho e muito obrigado!
Coletivo de Comunicação do MPA-Bahia

MPA - BAHIA - BRASIL

" LUTA CAMPONESA, SOBERANIA ALIMENTAR E PODER POPULAR"
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE