Fórum de Saúde Mental discutiu rejeição social e propôs ampliação de serviços



O Governo Cuidando de Nossa Gente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta–feira (14) no Colégio Luiz Eduardo Magalhães a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, com o tema Saúde mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios. Apesar do mau tempo, contou-se com participação expressiva de mais de 300 pessoas de diversos setores sociais: da saúde, usuários, familiares, profissionais da educação, associações ligadas a pessoas com deficiência e/ou transtorno mental.
O evento teve a participação da secretária municipal de Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gorete Braz; a presença do presidente da Associação Renascer, de famílias, funcionários e usuários de saúde mental de Senhor do Bonfim, o Dr. Antonio Jairo de Santana Salgado; do coordenador do CAPS Renascer, Américo Junior e do Prefeito Paulo Batista Machado, que declarou aberta a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Senhor do Bonfim.

Moção

Em mesas de debate, durante todo o dia conferencistas discutiram propostas e no final do encontro muitas delas foram aprovadas em plenária para serem levadas à Conferência Estadual de Saúde Mental. De acordo com o Coordenador do CAPS Renascer, Américo Junior, as decisões aprovadas giram em torno da expansão dos serviços do CAPS e CAPS AD. “Ficamos satisfeitos com a participação das pessoas nesta conferência. Os grupos de debate foram eficientes e as propostas aprovadas foram pertinentes com o tema. Atingimos nossos objetivos. Por ser a primeira, essa conferência foi um sucesso”, comemorou.
A iniciativa da Saúde Municipal teve o comparecimento integral dos segmentos afins. Na avaliação de muitos, tornou-se um marco para os servidores habilitados na área e aclamou unanimemente uma Moção de repúdio a toda e qualquer manifestação social discriminatória às pessoas que sofrem com transtorno mental.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE