Gestor inaugura abastecimento de água na comunidade de Anacleto

A Administração Municipal inaugurou ontem, em convênio com a Cerb, Embasa e o Programa Água para Todos, sistema de abastecimento de água nos domicílios de Anacleto, a 13 km de Senhor do Bonfim.

O evento iniciado com um café da manhã na praça do arraial foi comemorado pelos 130 moradores, que por muitos anos dependeram de carro-pipa nos períodos de estiagem. Segundo o gerente regional da Cerb, engenheiro Carlos Queiroz de Carvalho Junior, a água que abastece as famílias de Anacleto vem de Ponto Novo, deriva de rede de distribuição da Embasa e chega às residências por uma rede local de tubos de 50 milímetros.

Ao som da bandinha municipal o Prefeito visitou a mais antiga moradora, Dona Dalva (92 anos), e recebeu cumprimentos de pessoas simples e especiais da localidade, como Valdomiro de Jesus, e de povoados vizinhos, incluindo-se a Picada. No seu estreitamento social e administrativo com a comunidade, o prefeito Paulo Machado lembrou de que no ano passado prometeu esforços e agora se sentia tirando o pesadelo da população “ansiosa quando falta água” e da Prefeitura que “conduzindo água em caminhão sem solucionar o problema”.

Estiveram no acontecimento o vice-prefeito Dr. Aurélio Soares, o vereador Carlos de Tijuaçu, Lúcia da Baraúna, Marina, ambas das rodas de cantorias folclóricas municipais, e auxiliares de gestão do Poder Executivo Municipal.


Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE