Quatro presos fogem da cadeia de Campo Formoso

Quatro presos continuam foragidos, nesta quarta-feira, 21, da cadeia de Campo Formoso (414 Km de Salvador), após escaparem da unidade na noite desta terça-feira, 20, por volta de 19 horas. Apenas Eldino Soares Leandro da Silva foi recapturado, mas os demais conseguiram escapar. Estão foragidos Valdomiro Gomes da Silva, Antônio Marcos de Jesus, Hamilton Andrade e Marcelo Manoel Alves, considerado um dos mais perigosos, conhecido pelos furtos cometido nas cidades de Campo Formoso, Juazeiro e Petrolina (PE).
Os presos cerraram as grades das celas e do teto, fizeram uma corda com lençóis e fugiram deixando para trás a lâmina usada. De acordo com o delegado Cezar Romero, o preso que foi capturado disse que não sabe como a lâmina foi parar nas mãos dos internos.

Estrutura – “Com apoio da Polícia Militar estamos em diligências para encontrar os outros presos. Mas as distâncias territoriais do município dificultam a busca”, afirma o delegado.
Com capacidade para 36 internos, a delegacia tinha 26 no momento da fuga. Apesar de não estar superlotada, a cadeia é frágil diante da falta de estrutura da Polícia Civil – só existe uma viatura doada pela Polícia Rodoviária Federal, oito policiais e quatro armas. Em contrapartida, o município possui população de cerca de 68 mil habitantes.

“O complexo policial de Campo Formoso foi construído pelo Estado, mas não possui estrutura na área carcerária pra evitar fugas e ainda tem um muro de contenção baixo, com 1,60 metros”, esclarece o delegado.
Logo após a fuga, a polícia fez revista nas outras celas, mas nada foi encontrado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE