QUEIMADAS - TRE CONFIRMA CASSAÇÃO DOS DIPLOMAS

Mais uma etapa do longo e duradouro processo de crime eleitoral que pesa sobre o prefeito Edivaldo Cayres Rodrigues do município de Queimadas, foi finalmente decidido no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia - TRE em Salvador. O processo se arrasta naquela corte eleitoral há mais de um ano, sempre com os intermináveis pedidos de vistas pelos membros.
Desta feita, o processo de RECURSO CONTRA DIPLOMAÇÃO que estava empatado de 3 x 3 e aguardava vistas do processo requerida pelo presidente Sinésio Cabral, teve a sua argumentação favorável pela cassação definitiva dos diplomas de prefeito e vice do citado município.
Segundo o presidente Sinésio, em seu entendimento, houve realmente a prática de crime eleitoral nas eleições de 2008 no município de Queimadas, ou seja, compra de votos, inclusive citou o nome do praticante e da loja onde o material fora distribuído, como também o parentesco entre o comprador e o político beneficiário .
A próxima etapa do processo, trata-se da questão da liminar, autorização provisória para permanência no cargo, que poderá cair a qualquer momento, é uma questão de tempo. Em seguida há também um "embargo de declaração" impetrada pelos advogados do acusado, apenas para retardar o encaminhamento para o Tribunal Superior Eleitoral- TSE em Brasília. Segundo o candidato a vice-prefeito na chapa de Paulo Sérgio Brandão Carneiro, o Tarcisio Pedreira, o atual prefeito com seu grupo político estavam ausentes na referida sessão de julgamento, já que nas duas previstas sessões passadas que não aconteceram, o mesmo levou uma caravana de aliados com faixas e cartazes para a frente do tribunal, talvez para impressionar, porém sem sucesso.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE