Assistência Social entrega filtros a moradores do bairro da Olaria

Entre 130 habilitados, 89 moradores do Conjunto Habitacional da Olaria receberam ontem (dia 29) vasos cerâmicos de duas partes, com filtro de duas velas, para terem água potável em seus domicílios. A ação promovida pela Secretária de Assistência Social no Centro Cultural faz parte de Projeto Técnico Social compartilhado pelos governos municipal, estadual e federal.

A escolha do conjunto na Olaria se deu pela acentuada carência dos moradores que, foram previamente diagnosticados e cadastrados pelo órgão municipal. Dona Reginalda Pereira de Souza (55), moradora na Rua Quicé mostrou sua reação: “Eu o alegre e muito, tinha de ferver água na lenha, e aqui é um filtro de duas partes, prá saúde de meus netos e do meu marido”. Já dona Marinalva (50) abreviou: “Agora tenho água tratada pra evitar doença de sete filhos e um neto”.

Realidade – Funcionário Leandro Feitosa que atua no projeto assegura que 97% dos beneficiários são mulheres, mães solteiras com renda baixíssima, em cujas casas é comum a água de beber ficar num vasilhame plástico de dois litros. “São pessoas que realmente necessitam, se realizam com esse tipo de ajuda”. Aos 41 beneficiários que não compareceram ao evento, a Secretaria de Assistência Social fará a entrega no local de moradia. “Muitos não tiveram meios para ir receber o filtro”, lamentou a Secretária Fátima Brasileiro. Ela e o vice-prefeito Aurélio Soares realizaram a entrega dos 89 filtros, e evidenciaram para os presentes sobre problemas que acontecem na ausência da filtragem da água.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE