Campanha do Laço Branco em Senhor do Bonfim-BA


Coordenação: Centro de Referência da Mulher, Igreja Adventista

Articuladores: Maria José, Pastor Paulo, Josué Nunes, Alcides

Realização: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim-BA, Igreja Adventista

Apoio: Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Trabalho, Ministério Público, Defensoria pública, Segurança pública, Justiça, Direitos Humanos, Empresas diversas, Câmara de Vereadores, Movimentos Sociais, Associações de Bairros.

Apresentação: Com a Campanha Brasileira do Laço Branco temo a pretensão de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens de Sr. Bonfim no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Prentendemos ainda desenvolver ações articuladas com os movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a eqüidade de gênero, a esperança e a paz., através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.

Justificativa: frente aos altos índices de agressões cometidas contra as mulheres no município de Senhor do Bonfim , a postura da comunidade civil organizada, juntamente com outros seguimentos sociais, não poderia ser outra, senão, a mesma daquele grupo canadense: ir às ruas buscar o apoio da comunidade como um todo contra a violência de gênero.

Objetivo: sensibilizar e mobilizar homens adultos e jovens e instituições governamentais e não-governamentais pelo fim da violência contra as mulheres. A meta principal é estimular a mudança de atitudes e o comportamento de homens para que eles:

• vejam-se como aliados nas iniciativas contra a violência;
• rompam o silêncio frente à violência contra as mulheres;
• utilizem outras maneiras, em vez da violência, para resolver conflitos.

Metodologia: A Campanha reúne homens, mulheres jovens e crianças da cidade de Senhor do Bonfim-BA na luta pelo fim da violência contra as mulheres. Sair pelas ruas da cidade acompanhadas de atrações musicais, fogos, apitos, carro de som, seguindo o roteiro estabelecido. Roteiro: a caminhada sairá da Praça Nova do Congresso, passando pela Sacramentinas, Secretaria de Assistência Social, Novo Leste, Passando pelo Lar dos Velhinhos, Rádio Caraíba, Clínica Sorriso, Centro de Referência da Mulher, Igreja Católica, Prefeitura, subindo pela Caixa Econômica Federal, rumo à Rua Barão do Cotegipe; contornando pela rua que dá acesso ao Colégio Estadual, retornando à Praça Nova do Congresso.

Meta: Reunir o maior número possível de pessoas, principalmente homens, para que estes sensibilizem aqueles.

Programação:
Data: 15 de maio de 2010
08h00mim - Concentração na Praça Nova do Congresso
09h00mim - Caminhada pelas ruas da cidade

Atrações festivas: Grupo musical Mandala Black, Banda Filarmônica e Fanfarras locais

Maria José (Canário)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE