Em Bonfim elas conquistaram as ruas e homens para a Campanha do Laço Branco



A caminhada do Laço Branco, pelo fim da violência contra a mulher, que neste sábado (15) arrastou mais de 300 pessoas pelas ruas de Senhor do Bonfim obteve grande adesão da sociedade civil e derrubou tabus. Os participantes, mulheres, crianças, artistas e principalmente os de sexo masculino – exibiram fitas brancas com a inscrição “Homens pelo fim da Violência”. No punho, na lapela, no peito “eles não mostraram qualquer resistência”, como escreveu Maria José Canário, em relato para a mídia.

A bonita marcha, acompanhada de carros, bicicletas, faixas, bandeirolas, motos e da Banda Mandala Black, foi uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Assistência Social e do principal ator, o Centro de Referência da Mulher (CRM) recém instalado em Bonfim. O apoio de entidades parceiras, destacadamente da Igreja Adventista do 7º Dia, foi decisivo para a qualidade e sucesso do evento.

Panfletos educativos distribuídos fizeram parte da campanha referenciando a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, que tem como objetivo proteger a mulher, prevendo aumento no rigor das punições das agressões por elas sofridas em âmbitos domésticos, familiares ou fora deles. Por outro lado asseguram às mulheres ampla defesa da cidadania, reafirmando a importância das políticas públicas que colocam fim a comportamentos agressivos que têm levado milhares de mulheres à morte dentro dos seus próprios lares.

Ao encerrar-se a manifestação, Maria José Canário, coordenadora do CRM – Centro de Referência da Mulher – e principal articuladora do Laço Branco em Bonfim, declarou satisfeita: “O resultado extrapolou todas as nossas expectativas”.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE