População de Igara entrou na parceria de viatura para agilizar segurança


A comunidade de Igara recebeu pela primeira vez uma viatura policial para uso básico da Policia Militar nas necessidades de segurança pública do distrito. Cidadãs e cidadãos que foram ao ato de entrega oficial, na Associação Comunitária nesta sexta-feira viram na porta da entidade o carro Scort, da Ford, equipado de sirene, pneus novos e tinindo de novo.

O veículo vai dar mais rapidez às diligências do destacamento da PM, que atende aos mais de 12 mil habitantes de 26 povoados distritais. O que muitos não sabem é que a viatura vem de uma história digna de ser registrada. Depois de servir à PM do município de Nordestina, o equipamento perdeu alguma condição de uso, parou e já iria quase como sucata para algum leilão. Foi aí que quatro personagens sociais entraram em ação.


Acordo cidadão – O tenente-coronel Salgado, comandante do 6º Batalhão da PM, conseguiu com autoridades do estado que o carro fosse liberado para Senhor do Bonfim; o prefeito Paulo Machado garantiu custear a manutenção; o vereador Ivan Barbosa pagou 60% das despesas com a recuperação do veículo; e um grupo de comerciantes locais representou a população pagando 40% da recuperação.

Ameaça - Depois do cap. Pinheiro, Ivan Barbosa, Silvana, cel. Salgado e do prefeito Paulo Machado, pessoas da comunidade também se pronunciaram, a exemplo de Abelardo e Sebastião Antonio da Silva. Os discursos elogiaram bastante a união e colaboração de tantas pessoas em favor da paz e da tranqüilidade; falaram do aumento do efetivo policial local, com a chegada da viatura. Vandalismo e droga foram mencionados como “ameaça à localidade”, mas também foi lembrado que a Igara tem rede de informática recente, CDC – Centro Digital de Cidadania em funcionamento, novo CDC a chegar, Centro de Referência recentemente inaugurado e construção da Praça de Convivência já se iniciando. Antes do encerramento, houve a solicitação de atendimento de delegado da Polícia Civil, duas vezes por semana, na comunidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE