Cansanção: três assaltantes tombam mortos depois de confronto com policiais


Três assaltantes foram mortos por volta das 15h40 desta segunda-feira (14) na zona rural de Cansanção, ao se confrontarem com as policias civil e militar, depois de tomarem de assalto uma Parati de um produtor rural. A policia civil coordenada pelo delegado Carlos Botelho, havia saído para a comunidade de Cacimbas, com objetivo de recuperar uma moto YBR que foi tomada de assalto, depois de realizar diligências não obtiveram êxito, e ao retornarem por outra estrada de acesso ao povoado de São Domingos, depararam com a Parati que vinha em alta velocidade, até aquele momento a equipe da policia civil não sabia que o veículo era roubado e que teria um grupo armado.
Os agentes ao perceberem a alta velocidade passaram a se preocupar com a possível colisão, e, precavido, o motorista da viatura girou o volante para a direita, o condutor da Parati puxou sentido contrário, o carro rodou e atingiu o pára-lama da viatura e jogaram o veículo contra um barranco. Os três homens aramados desceram atirando, segundo relato do livro da policia, e acertaram a lateral e o pára-brisa traseiro da viatura, foi quando os policiais revidaram, e acertou no braço de um deles que mesmo assim fugiram pelo matagal.
O trabalho conjunto das policias civil e militar é constante e sempre estão irmanadas quando acontece a solicitação de ambas as partes, eis que a ocasião havia necessidade para tentar capturar os assaltantes, foi quando os agentes civis solicitaram a presença da guarnição da PM sob o comando do Tenente Neymar de Castro, que se deslocou até o local, a cerca de 10 km do centro da cidade. Com a chegada do reforço, civis e militares entraram no matagal e avistaram os marginais, quando iniciou uma nova troca de tiros e os três acabaram morrendo no local. Com o grupo, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com três projéteis intactos e três deflagrados e duas carabinas de fabricação caseira. Os mortos foram identificados como: Edmar de Jesus Silva, 21 anos, (centro) ele que dirigia um veículo em fuga, Ivo Monteiro da Silva, 61 anos (canto direito), e José Lima dos Santos, 33, (de preto).


Quando os policiais retornavam para a cidade conduzindo os corpos dos assaltantes, ouviram gritos de uma pessoa dentro de uma roça, quando avistaram um homem amarrado ao pé de ouricuri, a guarnição foi até o local e constatou que se tratava do proprietário da Parati, identificado por Lucas Almeida de Andrade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE