FORRÓ NOS BAIRROS

Xote pé-de-serra e participação popular agitaram o Santos Dumont


A banda Feitiço de Menina abriu neste sábado (5) no Santos Dumont a segunda noitada do circuito do Forró nos Bairros com repertório bastante fiel ao forrozão pé-de-serra. Os vocalistas Nivaldo Guerreiro e Armando Peixe fizeram exaltação ao que o São João pede: sanfona, arrasta-pé, xote e baião. A presença instrumental de teclado e guitarra na banda nem chegaram a comprometer o forrozão tradicional. O zabumba e o repertório comandaram o charme junino.

A qualidade da musical da abertura facilitou a programação da noite e o folguedo entrou “no clima” mais cedo. O concurso de casal dançarino, improvisado pelo William Gil, foi um show à parte. O público se envolveu diretamente, foi ele mesmo o jurado que escolheu o melhor par da noite, Zé Tota (38), da Olaria e Maria Rita (48) do Bonfim III, casal que ganhou duas caixas de Schin, marca da cervejaria parceira do São João de Bonfim – Capital baiana do forró. O concurso da Rainha do São João manteve a bela mulata Gardênia na frente, perseguindo a coroa.

No auge da alegria a dupla Deraldo Mendes/Daiane Mendes (pai e filha, fez o que sabe: cantar com teclado e guitarras como principais acompanhamentos. A linhagem de suas canções forrozeiras caiu no gosto da moçada e rapaziada até 2 horas da manhã do domingo. Não faltou por lembrança melódica o Dominguinhos e por letras conhecidas o Humberto Teixeira, parceiro nº 1 do Rei do Baião Luiz Gonzaga. A palavra final do Forró nos Bairros no Santos Dumont foi do locutor agradecendo a presença de tanta gente “importante” como disse ele ao se referir a profissionais liberais de renome, ao prefeito Paulo Machado e visitantes de cidades vizinhas. Mas a decoração da pracinha e a proximidade com o Centro Cultural, em uma das entradas da cidade foram elogiadas.


CIRCUITO RESTANTE DO FORRÓ NOS BAIRROS

18 de junho – RUA IRECÊ

20:00h Eduardo Nascimento

22:00h Atração Cultural

23:00h Concurso Rainha do São João

00:00h Miguel Araújo

19 de junho – OLARIA

20:00h Forró Suar

22:00h Atração Cultural

23:00h Concurso Rainha do São João

00:00h Forró Xote Kolado.com

20 de junho - GAMBOA

20:00h Nenê Reis

22:00h Atração Cultural

23:00h Concurso Rainha do São João

00:00h Francimar Monteiro

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE