Lançamento oficializa sanfona e pé-de-serra

O lançamento oficial do São João, dia 10 correspondeu ao sentimento popular de Senhor do Bonfim. Sanfona, zabumba e triângulo. Mesa de iguarias típicas e licores, o “envelhecido” e o “da mamãe”. Cipó, jumento, caçuá e assento pra conversa de palhoça, além de muita chita nas apresentações culturais. O prefeito Paulo Machado de chapéu de palha advogou plenos poderes aos trios de sanfoneiros e arrasta-pé de raiz. O Calçadão, local bem escolhido para o evento, olhou no retrovisor do tempo e se viu um pouco quando era ainda o saudoso e querido Beco do Bazar.
Clima A Roda do Palmeira foi toda junina, a quadrilha da Famusb não ficou atrás, o Tô-que-Tô mostrou o que é folia, Quilombart veio do Cariacá mostrar que a zona rural sabe tudo de São João de pé de fogueira. Quando Josa parava de puxar o fole, entrava em cena a dupla mais tradicional do Casamento Matuto, Geninho e Nalvinha (noivos até o dia 24, quando farão jura eterna, no altar do palco do Forrobodó).
Em dado momento, o gestor ainda usando a palavra elogiou o casal, e o noivo reclamou:
– Bonito aqui sou eu. O gestor sentiu o clima e comentou:
– Cuidado que eu tô paquerando ela. Em cima da bucha o noivo arregalou o zóio:
– Paquera nada. Ela é minha, não me trai”! E o gestor aos risos:
– Paquero sim, se ela ta piscando o olho pra mim! E o noivo mais rápido ainda:
– Num ta piscando, não! É por causa de que caiu um cisco nos zóio dela.
Também A decoração de ruas e casas já ganha vulto. Os pontos principais de entrada da cidade e centro terão atrações musicais e trios de sanfoneiros e os distritos terão a festa própria agora mais increnmentada. Nomes como Adelmário Coelho, Cicinho de Assis, Alcimar Monteiro, Targino Gondim garantem o mais alto nível de forró. Gilberto Gil que tem DVD junino e nome está inserido na raiz cabocla da baianidade. E pra quem não sabe, a banda Calcinha Preta que é um xodó especial do Bonfinense, trás para a programação uma coletânea casada com sua origem sergipana e nordestina. Só nos circuitos do Forrobodó e do Parque da Cidade existirão 63 shows – sem contar o circuito Forró nos Bairros que continua rolando até vésperas dos dias finais.
Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE