Parque da Cidade: forró, cultura e tradição

A abertura do circuito do São João no Parque da Cidade condisse com a tradição bonfinense. Os primeiros tons vieram da sanfona, zabumba e triângulo de Paulinho Nordestino – ele na voz – com teclado e bateria fazendo o complemento. Das 19h00 da terça-feira (22) aos últimos acordes igualmente na sanfona do competentíssimo Zé Bonfim e sua banda de forró Zé Bonfim e sua gente, até as 5h00 da manhã de ontem, a arena do Parque (iluminadíssimo) ficou densa de forrozeiros. A conhecida Alvorada (dispersão festiva) saiu em direção do centro da, dia 23 clareado por ainda invisíveis raios solares.
Felicidade - A coroação de Claudiana Macedo, após ter derrotado todas as concorrentes nas etapas do circuito dos bairros, foi um momento marcante para a tradição de eleger a beleza feminina junina da terra. Claudiana, uma manicure de 23 anos de idade, não tem emprego, trabalha a domicílio, é de família humilde do bairro da Olaria onde de nasceu. Depois de coroada “Rainha do São João 2010”, emocionou-se até às lágrimas”. Ninguém imagina como lutei por essa vitória. Corri atrás e fui buscar patrocinadores. Uma casa de modas me deu vestido, um salão de beleza é quem vem me maquiando e ainda consegui um curso de, dança. Fiz muito esforço e essa foi a primeira vitória de minha vida. Isso me deu disposição até para estudar, para tentar um lugar melhor no meu destino. Em 2009 fui 2° lugar, agora a rainha de 2009 (Greiciane Reis) me passou a coroa”. Você está feliz? “Não é dinheiro, mas é como se eu ganhasse na loteria”.
Identidade A palavra do prefeito Paulo Machado homenageou gente como João Baga, valores como a hospitalidade, o espírito de manutenção da identidade cultural de Bonfim e a tradição da brincadeira inocente do São João. A alta técnica apresentada pelo Balé da Sacramentinas, em aplaudida coreografia junino/nordestina, só fez confirmar a palavra do prefeito.
Depois do desempenho da Banda Calcinha Preta, comumente consagrador em Bonfim, houve a surpresa positiva para a massa forrozeira: Zé Bonfim e sua gente voltou a manifestar a sanfona jocosa até findar o primeiro dia de “Arraiá da Tapera” no grande circuito do Parque da Cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE