SÃO JOÃO: Saúde capacita contra DST e vai disseminar 150 mil camisinhas

Diante da necessidade de reduzir a incidência das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), mais de 200 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, dentre eles 179 Agentes Comunitários (ACS), receberam preparação durante encontro de dois turnos, ontem (dia 14), no auditório da Câmara Municipal, para uma atuação competente e efetiva na distribuição de mais de 150 mil camisinhas durante os festejos na Capital baiana do forró.

O foro de discussão, que envolveu médicos, enfermeiros e técnicos de vários níveis, foi organizado pelo CTA, fez avaliações gerais e pontuais do quadro sanitário histórico no município de Senhor do Bonfim e região. Um dos focos foi o comportamento social “muitas vezes promíscuo” em festejos que envolvem multidões. Toda a capacitação foi conduzida para a aplicação de metodologias e formas de prevenção pela equipe de saúde do município no São João 2010.

Locais Áreas municipais da festa junina, setores sociais, pontos de concentração de visitantes motéis, postos de saúde e inclusive setores residências, espaços comerciais e residenciais foram objeto de estudo, direcionamento da presença de agentes de saúde campanha.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE