São João Tradição só resta o de Bonfim, sentencia a Comissão

A reunião da Comissão Organizadora do São João, ocorrida nesta segunda-feira (31) com a participação de todo o secretariado, sob a coordenação do prefeito Paulo Machado, examinou os pontos fundamentais da festa, na sua estruturação e na relação com a realidade regional da Bahia. Foi observado que municípios de boa referência junina estão incluindo em suas programações atrações desvinculadas da festa nordestina. “Entre as festas juninas concorrentes no estado, somente Bonfim está sabendo manter o São João nos limites da tradição”.

Garantidas as programações para os circuitos do Parque da Cidade, Forrobodó, São João nos Bairros, Forró no trem, Show de Espadas e Casamento Matuto e outras atrações, a Comissão tratou de checar outros andamentos. Além das coordenações setoriais financeiras jurídicas e contratuais, a Comissão passou em revista a segurança, delimitação de espaços, ornamentação e caracterização global do tema central Alegria e emoção no São João Tradição.

Dança - Este ano “a infra do Parque da Cidade é outra em relação a 2008 e 2009”, asseguraram Alzineide Nunes, George Dionízio, Claudio Nunes, com a concordância geral dos demais secretários e integrantes da Comissão. Novas pavimentações de asfalto e pistas com bonitos pisos para pedestres garantem o acesso geral à arena. A arborização está iniciada. A lama caminha para a extinção. Iluminação e drenagem sob cuidados em andamento. Espaço próprio para dança é novidade e pode surgir, “depende de parceria”. A fogueira oficial (foco pro show de espadas) não está definida. “Depende de acordo” (Ministério Público, Prefeitura, moradores). Logísticas de palco, transportes, recepção, hospedagem, alimentação e limpeza foram debatidas. O Parque deverá estar pronto até no máximo 48 horas antes da festa ser oficialmente deflagrada.

O Governo Cuidando da Nossa Gente já colocou marketing por outdoor em Salvador, Feira etc. Tem entre patrocinadores a Schin, a Petrobrás, LG, Caixa, Governo da Bahia e Governo federal e o Forró do Sfrega também. As mídias eletrônica e impressa também vêm divulgando o São João bonfinense, não necessariamente como informe publicitário, mas pela expressão que ele adquiriu e consolidou nos últimos tempos.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE