DIA 20 DE JULHO DIA DO AMIGO


Quando se fala em amizade, pensa-se em alguém que esteja por perto nos momentos difíceis da vida e nas horas de maior necessidade. Tanto assim que a Bíblia Sagrada diz: "Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável".


QUEM ENCONTRA uma pessoa amiga encontra, de fato, um tesouro inestimável. Nada se compara com o valor de uma amizade verdadeira. E hoje é difícil encontrar e cultivar esta riqueza. As pessoas parecem criar ao redor de si uma muralha de proteção, impedindo-as de se comunicar e se revelar naquilo que mais as angustia e as faz sofrer.

A FALTA de verdadeiros amigos gerou consultórios psiquiátricos e tratamentos de psicanálise, pois há uma necessidade existencial de desabafo e confiança íntima das situações vitais com alguém. E, quando não se tem uma pessoa amiga, busca-se uma profissional.

OUTRAS
pessoas se fecham em seu mundo e não querem se expor e trabalhar em obras de caridade e outras ocupações junto aos doentes e marginalizados da sociedade. Daí problemas, insatisfações, apreensões e desânimos. A origem é esta: falta de ocupação sadia, falta de pessoas amigas que as comprometam com alguma atividade em favor da comunidade.

MENTE
desocupada é mente perigosa. Mente voltada para as necessidades da comunidade é mente sadia, pois não tem tempo de pensar em si e em seus problemas. Está comprometida com os afazeres do serviço e da solidariedade. E, quanto mais se ajudar alguém a resolver seus problemas, mais ajuda a si mesma na solução dos próprios.

A AMIZADE é uma força que nos impulsiona a descobrir pessoas para partilhar a vida com seus ideais, sonhos, realidades, alegrias, sofrimentos e conquistas. Ela existe para revelar segredos e intimidades, confidenciar e partilhar a vida em profundidade, comungar sentimentos na gratuidade;

OBRIGADO PELA SUA AMIZADE!!!!!!!!!!!!!
FELIZ DIA DO AMIGO

PARA TODOS OS MEUS AMIGOS!
Att:
Wellington
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE