Isenção da taxa do vestibular da Uneb pode bater recorde

A estimativa é que sejam beneficiados cerca de 23 mil candidatos de baixa renda.
O montante envolve aproximadamente 8 mil isenções ? média anual de concessões dos últimos processos seletivos da instituição ?, mais cerca de 15 mil isenções que vão beneficiar os estudantes do programa Universidade para Todos, do governo estadual. De acordo com o edital da isenção, o benefício será concedido em número correspondente até 10% do total de inscritos pagantes no processo seletivo de 2010.
Para pleitear a isenção, os interessados devem se inscrever no site www.uneb.br/vestibular, preenchendo formulário on-line. O pedido será efetivado após o pagamento do valor de R$ 5 (referente a custeio operacional), que deve ser realizado até esta segunda-feira (2). Os candidatos que solicitarem o benefício, mas não forem contemplados, podem descontar os R$ 5 da taxa de inscrição do vestibular. A relação dos beneficiados será divulgada até 30 de agosto próximo.
Este ano a Uneb vai ampliar significativamente o número de isenções destinadas ao programa Universidade para Todos, que oferece curso pré-vestibular social para estudantes e egressos da rede pública. Em articulação com o governo estadual, a universidade conseguiu assegurar a isenção total (100%) do valor da taxa de inscrição do Vestibular 2011. Nos processos seletivos anteriores, os estudantes do programa eram isentos em 50% do valor.
Atualmente, cerca de 15 mil alunos estão matriculados nas turmas do programa oferecidas pela universidade em Salvador e diversos municípios do estado. A coordenação do Universidade para Todos na Uneb ressalta que terão direito ao benefício os candidatos que obtiverem 75% de frequência e bom desempenho no curso pré-vestibular.
Outras informações no site www.uneb.br.
Fonte: Agecom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE