Mutirão da saúde foi ao Carrapichel e atendeu 300 cidadãos e cidadãs


Teste de glicemia, exame rápido para hepatite C, fisioterapia, vacinação contra a gripe influenza h1n1, distribuição de preservativos e cadastramento do cartão do SUS foi apenas uma parte do projeto Ação Saúde e Cidadania levada ao distrito de Carrapichel neste domingo. A partir de toldos instalados na Praça do Comércio local e da Unidade Móvel de Saúde, uma equipe de 23 profissionais ofereceu variados serviços gratuitos à população do distrito. Dentistas aplicaram flúor e deram dicas sobre higiene bucal às crianças; uma equipe do Cartório de Registro Civil extraiu 2ª via de certidões de casamento e de nascimento para os moradores; e uma mesa fez cadastramento do Cartão do SUS.

Hepatite Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas pela ação da Secretaria Municipal de Saúde, na domingueira da Praça do Comércio, seja nas vacinações, nos testes de glicemia ou para reação de hepatite C ou, ainda nas orientações de dentistas e fisioterapeutas. Entre bons resultados esteve a realização de 63 testes para hepatite C sem qualquer caso positivo.

Estímulo O evento teve o acompanhamento da secretária municipal de Saúde, Gorete Braz e do presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Bernardes (Biro-biro), em apoio aos atendimentos na comunidade. Após o encerramento dos trabalhos houve sorteio de brindes para as crianças e de uma Cesta Básica, prêmio principal ganha pela moradora “dona Vanda”.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE