5ª Caminhada entusiasmou a Pêra


A concentração foi mais uma vez pontual, neste sábado (ontem). Antes das 20h a porta do Comitê já estava tomada, o estacionamento esgotado e o trânsito no pontilhão em frente difícil. Mas o som vinha de muitos carros e de todos os lados. A partida foi decidida pelo candidato que acabava de chegar do sertão do São Francisco: Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado. Mais uma viagem eleitoralmente positiva. Os apoios recebidos de políticos, de populares e de velhos companheiros, na passagem por Juazeiro, Jaguarari e localidade do trajeto, trouxeram de volta um candidato ainda mais seguro de que vai representar bem os interesses sociais do nosso povo. A caminhada começou “maravilhosa” como narrou Eloilto Cajuhy e foi engrossando. Perto do destino final, moradores das ruas Salgueiro, Valfredo Gonçalves, da Pêra, Umbuzeiro, Mandacaru, Praça da Mangueira iam recebendo Carlos Brasileiro para o cumprimento cordial e o reforço do apoio. E o bate-papo direto que traz alegria e informa da campanha começou. Foi aí que o público teve o que sempre quer. Boas recordações. Boas ações. Novidades e a firmeza característica de Carlos Brasileiro trazida de outros tempos (tempo do oba-oba anterior a 2001) e as palavras dos líderes. Até que chegou a vez do candidato 13458, a deputado estadual.

Mãos limpas, cabeça erguida

Compromisso Quando prefeito, Brasileiro transformou o bairro. Por isso teve autoridade parta dizer: “Pavimentei, fiz drenagem, rede de esgoto, urbanização. A Praça da Feira é uma pequena mostra. Fiz sem prometer e não há quem não saiba disso. O que prometo cumpro. Eleito deputado estadual, vou construir um sonho que é nosso. Vamos fazer a Praça da Igreja, na Pêra, que os moradores tanto querem.

“Outros não vieram prometer, porque não ousam e não podem. Suas promessas são e soam vazias. Eles mesmos sabem. Não permitimos, desde 2001, que a mentira volte a envergonhar a cidade. Daquela data, já se passaram quase 10 anos, mas a nossa cabeça continua erguida e as nossas mãos limpas permanecem limpas. Não têm moral pra dizer que não seremos eleitos. Pois seremos eleitos, sim... (palmas) ... pela vontade da maioria do povo de Bonfim, do povo dessa imensa Bahia.

Acabo de passar três dias em Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, onde eu contabilizava uns mil votos ali. Mas, por meio dos companheiros que nos apóiam, conseguimos conversar com mais de 1300 pessoas nos dois municípios e, com os pés no chão já posso dizer que sairemos dali com mais de 3 mil votos.

+ DE 80 % – “A Pêra não tinha uma pedra de calçamento em 2001, quando chegamos à Prefeitura. Seu povo é justo e honesto com a sua consciência e saberá por que nos dará o voto em 3 de outubro!”, exclamou Brasileiro. A seguir saudou as pessoas do bairro, especialmente a “companheira Shirley, aqui presente. Tenho convicção que sairemos com mais de 80% dos votos da Pêra nessa eleição”. Palmas e vibração.

Esperança e ajuda Saudou Jonas (fotógrafo), seu José, seu Manoel e outros bonfinenses devotos do nosso progresso. Eles nos acompanham desde 94 e nunca perderam a esperança.

– Vamos pedir ajuda dos companheiros que marcham com o nosso projeto político, porque precisamos viajar com independência, com equipe, com infra, pagando despesas com combustíveis, hospedagens e peças de campanha e a mobilização crescente até a vitória. Para isso pediremos ajuda, sim, porém nunca para negociar pegando ou migalhas ou presentes a troco de votos. Jamais pedirei o voto a um pai de família que o seu voto seja trocado por qualquer coisa. Mandato púbico se paga com dignidade, respeito ao povo. Essa é a minha história, é a nossa história. É a história que fez de Bonfim um município vitorioso”.

Palanque

Um milhão: O prefeito Paulo Machado anotou que à medida que a caminhada passava as famílias saiam de suas casas e acompanhavam o cortejo, principalmente na Pêra. Enxergou Cosme, Lázaro e Gildásio, líderes populares que vieram num grupo de Salvador (Plataforma, Periperi e São Gonçlo do Retiro) onde apóiam Carlos Brasileiro. Indicou os candidatos. O estadual Carlos Brasileiro (13458); o federal Zezéu Ribeiro que ajuda com verbas sua administração, o senador Walter Pinheiro que neste fim de semana lhe propiciou R$ 1 milhão para pavimentação de ruas; a senadora Lídice da Mata e, mais do que lógico, Dilma e Wagner. Foi lembrado de que Amauri, valoroso petista candidato a estadual, ajudou muito a Secretaria Municipal de Saúde.

Semi-árido – A meta é “um mandato de deputado estadual para Bonfim e região”, como disse Adilson Brasileiro na Rua da Mangueira, na Pêra, confirmado por Carlos Brasileiro 30 minutos depois, no seu discurso. É o que também esperam, e com toda razão, incontáveis líderes das cidades vizinhas que têm visitado o candidato, nosso comitê e nossas atividades.

Planejamento: Rita Braz viu o que toda a Bahia também vê. Discursou com os olhos “numa Bahia que, no pouco tempo de Wagner foi redesenhada, já está bem melhor e começa a conhecer justiça social” *** Um mandato pode: Idelson Benedito defendeu no microfone “um Hospital de Base e uma Faculdade de Medicina para Bonfim e região”. Ele sabe o que um parlamentar nosso pode na Assembléia Legislativa. É pauta para o deputado Brasileiro lá. Garantia Adilson Brasileiro (Benito) elogiou a energia da campanha em Bonfim, somatória com a energia do Brasil de Lula, Dilma e Wagner. “Em 2004 elegemos só 22 deputados. Para dar sustentação ao governo, Wagner acordos e concessões. Desta vez é diferente e vamos ter Carlos Brasileiro que está com a eleição quase garantida e o triunfo será com as cores da nossa sofrida região que inclui Bonfim esta Pêra que nos dá apoio maior a cada disputa eleitoral”.

Moral Luiz Antônio (ex-vereador), dona Maria da Pêra, seo José, Pequeno, Neinho, Leonor Sena Gomes, Vera Magalhães, todos citados e no meio do povo gente como Roberilson Monteiro dos Santos, 23 anos, dizendo “eu moro em Sento-Sé, mas o meu título é daqui, porque sou bonfinense e quero votar nesse moço (Carlos Brasileiro). Ta doido eu sei o que era Bonfim”. Ao lado, o firme e conhecido Fonseca sendo abordado: “O senhor ta gostando?” E ele sério, reagindo: “Sim, sim. Já é a 2ª vez que venho à Caminhada e não quero perder mais nenhuma”. Por quê? “Porque o voto é apoio simples, como cidadão devo dar presença e moral a quem tem a moral pública de Carlos Brasileiro”.

Terça-feira,

10/8, será na

Rua Carrapichel

Preparem as bandeiras, conservem a disposição e na próxima terça-feira vamos nos reencontrar. Às 20h estaremos saindo pra engrossar a Caminhada que ganha a cada dia mais apoio e adesão. Moradores do roteiro Comitê / Rua Carrapichel que continuam solicitando a visita de Carlos Brasileiro em seus domicílios podem ficar certos que a coordenação de campanha está atenta. A caravana de cidadãos em carros, motos, bicicletas ou pé segue o roteiro sem ignorar o contato cloroso com os entes de nossa população. Iremos lá.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE