Alto da Maravilha terá centro de Educação Infantil



A população do bairro do Alto da Maravilha em Senhor do Bonfim será beneficiada com a implantação de um Centro de Educação Infantil. A obra começou esta semana e o prefeito Paulo Machado acredita quea unidade já esteja em funcionamento em 2011.

O Centro atenderá, em tempo integral, cerca de 150 crianças da região. “O Alto da Maravilha foi escolhido por ser o bairro de maior densidade habitacional de Senhor do Bonfim. Além disso, ele ainda não possuía uma escola de educação infantil de grande porte”, afirmou o prefeito Paulo Machado. Os estudantes da pré-escola, com idades entre dois a cinco anos, receberão café-da-manhã, dois lanches e almoço.

A unidade disporá de salas de aula arejadas, brinquedoteca, refeitório e área de lazer e esporte, cumprindo o padrão de infraestrutura exigido pela legislação atual.

O investimento será de R$ 1 milhão e 300 mil e é uma das quatro obras em escolas que serão desenvolvidas este ano pelo Governo Cuidando da Nossa Gente em parceria com o governo federal. Entre elas estão as construções das Quilombolas de Tijuaçu e de Passsagem Velha e a adaptação da Escola Nívea Seixas para escola de tempo integral


Fonte: Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim Foto: Wilson Bahia (Cinco Mil)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE