OPORTUNIDADE: Curso Gratuito de Secretariado e Assessoria


A Organização Não-Governamental Educação Sem Fronteiras estará promovendo gratuitamente o Curso de Secretariado e Assessoria durante esse 2º semestre de 2010. Os interessados deverão ter concluído o ensino médio ou estar concluindo o último ano do nível médio. A matrícula poderá ser feita na recepção da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim no horário das 9h às 11h e das 15h às 17h durante o dia 16 a 18 de agosto. A matrícula é gratuita e o interessado deverá levar cópia de identidade e endereço. As aulas acontecerão segunda e quarta no período noturno das 19h às 21h.

O CURSO integra conhecimentos técnicos e tecnológicos com o exercício da cidadania e a formação ética para formar pessoas autônomas capazes de hierarquizar valores e escolher seu próprio projeto de vida. A metodologia de ensino enfatiza a interatividade, a rede de aprendizagem e a comunicação. A relação pedagógica está baseada na interação entre sujeitos que aprendem em cooperação. O curso é constituído por 240 horas-aula, divididas em três módulos. A duração de cada módulo é de dezesseis semanas. Ao final de cada módulo, o aluno poderá realizar um exame presencial e obter certificação, desde que seja aprovado.

O Curso de Secretariado e Assessoria aborda os seguintes conteúdos:
MÓDULO 1 - Planejamento Organizacional: Planejamento Estratégico e Tático; Sistemas Orçamentários e Societários e Pesquisas e Estudos. 2 - Planejamento dos Processos: Planejamento de Recursos Humanos; Planejamento Tributário, Financeiro e Contábil e Planejamento de Recursos Materiais, Patrimônio, Seguros.

MÓDULO 2 - Operação dos Ciclos de Gestão: Desenvolvimento de Atividades de Comunicação; Língua Estrangeira I; Relacionamento Organizacional; Ciclo de Recursos Materiais, Patrimônio, Seguros, Produção e Informações e Ciclo da Comunicação Mercadológica.

MÓDULO 3 - Controle dos Ciclos de Gestão: Gestão de Pessoal; Língua Estrangeira II; Práticas Secretariais e Gestão de Materiais, Patrimônio, Seguros, Produção.

A aula de apresentação será realizada no dia 18 de agosto às 19h na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim.


Fonte:ASCOM
Edição: (MANO)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE