Municípios comemoram o Dia da Comunicação na Escola


A ação será realizada em dez municípios da região sisaleira

Para lembrar que a comunicação é um direito humano e dar voz e vez às crianças e adolescentes, as escolas que fazem parte do projeto Comunicação pelos Direitos na Região Sisaleira comemoram no dia 10 de setembro o Dia da Comunicação na Escola.

Desde o ano de 2005 o Movimento de Organização Comunitária (MOC) estimula os veículos de comunicação a desenvolverem neste dia uma programação voltada para as crianças e adolescentes, contando com a participação deles. Este ano, o dia 10 de setembro será celebrado em dez escolas do campo, através de gincanas, feira da comunicação e apresentação de programas de rádio produzidos pelos alunos.

Jovem comunicador em São Domingos, Emerson Avilino conta que a escola Eupídio Rodrigues, na comunidade de Sítio Novo, está organizando atividades em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. “A expectativa é que as crianças e adolescentes despertem para a importância dos meios de comunicação em nossas vidas, e que descubram que eles podem e devem fazer comunicação, que a comunicação faz parte do nosso dia-a-dia”, disse o jovem.

Sobre o projeto – O projeto Comunicação pelos Direitos na Região Sisaleira é uma realização do MOC com patrocínio do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras que busca contribuir para o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes através da capacitação de jovens comunicadores comunitários e educadores do campo em 10 municípios do Território do Sisal, contribuindo para o protagonismo infanto-juvenil, a qualificação profissional de jovens na área de comunicação social, e visando a democratização da comunicação.

Os municípios contemplados pelo projeto são: Araci, Conceição do Coité, Ichu, Serrinha, Retirolândia, Valente, São Domingos, Nordestina, Queimadas e Quijingue.

Lorena Amorim
MANO maravilha notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE