PARAÍBA DÁ EXEMPLO E BARRA “FICHAS SUJAS” PARA CARGOS DE CONFIANÇA OU COMISSIONADOS


A Assembléia Legislativa da Paraíba dá exemplo aos demais estados brasileiros e sai na frente com a aprovação de projeto de lei que proíbe a contratação de pessoas consideradas “fichas sujas” para cargos de confiança ou comissionados, no âmbito dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, dependendo, agora, para virar lei, da sanção do governador paraibano.

A iniciativa de barrar “fichas sujas” para cargos de confiança ou comissionados partiu de deputados estaduais do estado de Santa Catarina, exemplo que foi seguido imediatamente pela Câmara de Vereadores de Blumenau. No entanto, esses projetos continuam em tramitação naquelas casas legislativas, porque o período eleitoral tem afastado deputados e vereadores em busca de votos para as suas próprias campanhas ou de candidatos que apóiam.

Na verdade, a primeira iniciativa nesse sentido surgiu na Câmara dos Deputados Federais, onde projeto nesse sentido foi dado entrada, mas, também por causa das eleições, continua dormindo nas gavetas das Comissões Permanentes.

Sansil Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE