Polícias Civil, Militar e Técnica recebem armas e 145 novos veículos


Cerca de mil armas e 145 novos veículos foram entregues, nesta quinta-feira (2), às polícias Militar, Civil e Departamento de Polícia Técnica da Bahia. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria de Segurança, no Centro Administrativo da Bahia, e contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, do delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, e do diretor do Departamento de Polícia Técnica, Raul Barreto Filho.

As viaturas fazem parte da aquisição de 1.120 carros, em 2010, e é um dos itens prioritários do Plano de Proteção ao Cidadão. Os trabalhos da Polícia Civil serão reforçados com 40 novas viaturas, 20 carabinas táticas e 25 submetralhadoras.

Conforme o delegado-geral, Joselito Bispo, “os equipamentos proporcionam o fortalecimento da atividade policial e dão aos delegados, agentes e escrivães do interior do estado maior possibilidade de enfrentamento à criminalidade, pois são viaturas altas, padronizadas e dotadas de melhores condições”.

De acordo com Bispo, o armamento também está sendo padronizado, tanto na PM quanto na Polícia Civil. “Hoje, o armamento padrão para todas as polícias do Estado da Bahia é a pistola ponto 40. Estamos adquirindo estas armas e recolhendo as de calibre 38”.

Para a PM foram repassados 97 veículos, 500 pistolas (0.40) e 50 submetralhadoras. O comandante-geral da corporação, coronel Nilton Mascarenhas revela que a meta é atender todas as cidades da Bahia. “Estamos prestes a receber mais motos para prover estes municípios também com veículos de duas rodas, que é um equipamento que torna o trabalho do policial mais ágil e eficaz”.

Conforme o secretário estadual de Segurança Pública (SSP), César Nunes, o reaparelhamento e modernização das frotas têm foco no combate da criminalidade. “Isso dá mais mobilidade às nossas polícias. Com isso teremos mais operacionalidade”, ressalta.

Agecom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE