PREFEITO DE SR DO BONFIM-BA MAIS UMA VEZ TENTA ARRANJAR CULPADOS PARA A SUA MÁ GESTÃO


Luiz César Meireles

Em intervenção ontem (14), ao jornal canal aberto, da rádio caraíba, o prefeito (PT) declarou que a culpa da má conservação dos ônibus que circulam na cidade é dos proprietários que os mantêm sucateados na frota.

Como já abordei anteriormente em outros artigos, o problema desse governo é de gestão, que não tem critério e nem competência na produção dos contratos firmados, para que efetivamente protejam a população de maus serviços prestados pelas empresas. O que tem que ser feito imediatamente é a revisão dos mesmos, colocando cláusula que obrigue aos proprietários a substituição da frota sucateada, por veículos novos, sob pena de perder o alvará. E em último caso, fazer licitação para novas empresas interessadas em explorar o serviço.

Dando continuidade à peça teatral, onde o prefeito é o produtor, diretor e protagonista, ele sugere reunião com setores da sociedade para debater o problema das empresas de transportes, esquecendo que é de exclusiva obrigação sua, administrar a cidade, resolvendo os problemas do município, que é o objeto do seu mandato.

Os bonfinenses já não mais acreditam nessas enfadonhas e midiáticas reuniões que nada resolvem e só servem para o alcaide fazer política e passar impressão à população de que está trabalhando.

Esse trágico acidente que aconteceu na BA em Itiúba, foi um aviso do que poderá vir a acontecer na nossa cidade, tanto com os ônibus de linha, como principalmente com os ônibus escolares, que fazem o transporte dos alunos da rede pública, os quais andam caindo aos pedaços; e por incrível que pareça, dirigidos por motoristas não habilitados, colocando em risco tanto os passageiros como os transeuntes.

Gostaríamos de salientar que a fiscalização desses ônibus poderá ser feita pelo Ministério Público, fato que daria muito mais credibilidade e eficiência.

Se algum acidente, porventura, vier acontecer, Deus ajude que não aconteça, iremos responsabilizar enfaticamente o governo municipal.

Desde o dia 07 de junho, data que colocamos o blog no ar, batendo record diários de acessos, temos feito críticas contumazes a essa desastrosa gestão e continuaremos a fazê-las quando necessário, sempre fiel aos princípios morais e éticos que nos acompanham desde berço, e com a liberdade de quem tem apenas a consciência para prestar contas.

Percebam que toda vez que fazemos uma crítica de algo ou de comportamento relativo ao alcaide, indicamos sempre, segundo meu ponto de vista, a solução para o determinado problema. O que evidencia que nossa intenção é de colaborar com o bem-estar e o conforto dos bonfinenses.

Luiz César Meireles
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE