Wagner no desfile, em Bonfim



“Tenho dois votos por um dos adversários”


O universo político-regional da coligação “O PT que faz o Brasil acontecer” recepcionou, na manhã de hoje, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Senhor do Bonfim, o governador candidato à reeleição Jaques Wagner e sua caravana de campanha.

A movimentação que desde cedo já se manifestava em toda a cidade e ruas que serviriam de trajeto, concentrou-se principalmente no trecho asfáltico da BR da entrada da cidade ao posto de combustível fronteiro com o terminal rodoviário. A partir desse ponto a atividade normal do comércio quase parou. Carros de candidatos, partidários e coligados portando grupos e bandeiras fizeram a recepção aos líderes vindos de Jaguarari, aonde evento semelhante ocorrera uma hora antes.

Do anel de entrada, sobretudo à altura do Itamaraty, a carreata engrossou em fila dupla, incorporou a tradicional caminhada. Sob aceno dos visitantes em carro aberto e a resposta com aplausos populares, o séquito percorreu demorado percurso até a chegada entre os Correios e o Banco do Brasil.

Em razão da corrida a várias cidades diariamente, Wagner foi o único a discursar em Senhor do Bonfim. Nas duas horas (11 às 13h) sempre ao lado do prefeito Paulo Machado e dos quatro candidatos da chapa majoritária, o governador se disse feliz “mesmo sob sol a pino e o cansaço da campanha”. Ao apresentar nominalmente candidatos da coligação e ouviu silêncio e até ensaio de vaias para alguns candidatos de fora.

Pregou a paz e a união entre os candidatos da mesma legenda: Temos que nos unir e tentar transferir votos dos indecisos e dos que são oposição a nossa candidatura. Somos da mesma coligação, parte de uma família que vai fazer o PT continuar governando, para que o Brasil e a Bahia se desenvolvam cada vez mais.

Dois votos por um – O candidato que busca se reeleger à Governadoria explicou que estas palavras não eram de cautela eleitoral, por receio de perder a eleição: As pesquisas estão aí – disse com segurança – tenho dois votos por um dos adversários. Sou pacífico por formação, por ser reverente a Deus e por defender a família e os seus valores. Tenho isto como princípio para construir uma sociedade de pessoas justas e honestas. Descreveu uma lista de realizações do seu governo e dos mandatos de Lula. Olhou para Paulo Machado e disse que Senhor do Bonfim vai ter o seu Hospital Regional. Aproximou-se mais do prefeito e reforçou “Está garantido”, recebendo então manifestações de sorrisos e apoios do povo.

Lídice, Pinheiro – Terminou seu pronunciamento de quase meia hora destacando nomes: seu vice, Otto Alencar, os candidatos a senador Lídice da Mata e Walter Pinheiro e, por fim, porque não? “Peço também o votinho pra mim. Até 3 de outubro, com a vitória de Dilma e a vitória do povo baiano e brasileiro”.

x – x – x – x – x – x – x

N o t a – Enquanto corre à campanha, duas pesquisas foram divulgadas às 18h30 (BA TV) de hoje sobre o quadro baiano das candidaturas majoritárias. *** Em ambas Jaques Wagner mantém vantagem confortável e seria eleito no 1° turno, se as eleições fossem hoje. *** Em uma das consultas de opinião, duas surpresas. Lídice da Mata, em 1º lugar e Pinheiro em 2º aparecem dando a primeira virada sobre concorrentes ao Senado. *** Outra novidade é que Paulo Souto (descendo) e Geddel (subindo) empatam agora em 15% na intenção de votos para governador.


Por Antonio Britto
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE