Comunidades bonfinenses recebem “orelhões”


Por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, quatro localidades da zona rural de Senhor do Bonfim acabam de ser contempladas com telefones de uso público – TUP, ou “orelhões” como são popularmente conhecidos: Cazumba I, Lagoa do Peixe, Quebra Facão, assim como o PSF do distrito de Missão do Sahy. Nas três primeiras, os equipamentos já se encontram em pleno funcionamento; na última, aguarda-se ainda a instalação do aparelho, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

A ação da ANATEL atende a um pleito do prefeito Paulo Machado, apresentado em agosto de 2009, em que o Chefe do Executivo Municipal propunha a implantação de telefones públicos em diversas localidades do município bonfinense.

Quanto às localidades que não foram atendidas, por falta de enquadramento no atual perfil exigido pelo Órgão de Comunicação, a Agência informou, através da gerente Irani Cardoso da Silva, que se encontra em fase de análise, um plano de meta de universalização para atendimento a localidades com menos de cem habitantes, o que abre possibilidades para que num futuro próximo muitas comunidades do nosso município possam ser servidas com sistema de telefonia pública.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE