ENTREVISTA COM RICARDO AQUINO


Ricardo Aquino, bonfinense, bacharel em Marketing, pós-graduando em gestão pública e gerência de cidades, assessor de comunicação e vice-presidente do PTN de Senhor do Bonfim é o nosso entrevistado. Ricardo foi o coordenador de campanha de Correia nas últimas eleições municipais e já apareceu em algumas pesquisas populares como um dos políticos promissores na nossa cidade.



Neto Maravilha – Como vice-presidente do PTN quais serão as mudanças que o partido passará neste próximo ano?


Ricardo – O PTN construiu nestes últimos anos uma marca forte na cidade, porém, precisamos revitalizar o partido convidando novas lideranças para o quadro de filiados. Julgo importante, e já apresentei essa proposta, a revitalização do quadro de filiados e a construção de uma agenda positiva que permitirá um maior envolvimento e participação do partido nas questões fundamentais de interesse público. O partido o faz, mas ainda de forma tímida, não através do nosso vereador, mas através do nosso trabalho e do trabalho de Correia.


Neto Maravilha – Então o Vereador Laércio Muniz não está atuando?


Ricardo – Como vereador sim, como partidário não. Mas não o culpo, na verdade o PTN apresentará essa proposta de maior “envolvimento” partidário ao vereador. O intuito é uma união e integração maior do Edil com o estatuto e com as deliberações da executiva. Importante lembrar que o Vereador foi eleito pela legenda, com apoio de Correia, nas condições que permitiram que o mesmo tivesse a possibilidade real de disputar, no mesmo nível, com outros candidatos da legenda, dessa forma, o nosso intuito é de proporcionar uma ajuda substancial para os trabalhos de Laércio na Câmara a partir do próximo ano.


Neto Maravilha - A oposição está dividia?


Ricardo – Não. A oposição se mantém sólida, alguns oportunistas tentam dividi-la.


Neto Maravilha – Quem são os oportunistas?


Ricardo – Pessoas que não querem a união do grupo, não apresentam propostas concretas para a coletividade, lançam a mentira e criam “malabarismos políticos” no intuito de nos dividir. São ações típicas de quem não consegue construir em conjunto e pensam apenas em projetos pessoais.


Neto Maravilha – É o chamado “fogo amigo”?


Ricardo – (risos) Neste caso o termo se aplica. Já inventaram muitas histórias de Correia, disseram que ele não tem condições de sair candidato, afirmaram que Correia tinha perdido a liderança do grupo, falaram que tínhamos abandonado o grupo, que Correia não ligava para os seus aliados... Tudo mentira criada por oportunistas que não queriam Correia como candidato e só se aproximaram no melhor momento da nossa campanha municipal, como não ganhamos, então, começaram a tentativa em vão do processo de desconstrução da imagem de Correia e como conseqüência, pela aproximação, a minha. Esqueceram de alguns pontos: primeiro, a opinião pública ao nosso favor, segundo, os aliados fieis que construímos ao longo do processo. Isso é típico de elementos desagregadores, já sabemos que são, e não permitiremos que abalem as nossas estruturas políticas.


Neto Maravilha – Então Correia é candidato na próxima eleição?


Ricardo – Ele é o nosso candidato natural. Recebeu o apoio de mais de 15 mil bonfinenses, tem a sua reputação ilibada e construiu a sua história baseada na lealdade de na moralidade. É o líder da oposição e tem força suficiente para reunir homens e mulheres de bem. Não adianta o esforço vão de alguns de tentar impor a vontade pessoal contra a vontade da maioria.


Neto Maravilha – E você? Será novamente o coordenador de Correia ou se lançará candidato?


Ricardo – Sou um homem de grupo, sempre trabalhei no sentido de união e cooperação, mas não aceito imposições e desmandos, assim como, não aceito a falsidade como arma de projeção política, principalmente dentro do grupo. Deixei a minha candidatura de vereador em 2008 pela imposição do partido (PSB) à coligação do PT, ouvi os meus aliados e segui a ética. Na próxima eleição estarei aonde o povo de Bonfim me conduzir, e tomarei a decisão com o grupo, sempre ouvido sempre às pessoas de bem.


Neto Maravilha – Você é entusiasta da revitalização dos partidos de oposição. Explique o que significa essa ação.


Ricardo – A maioria dos partidos de oposição estão com os seus diretórios e/ou comissão provisória vencidas, isso reafirma a minha analise de que só se constrói grupo forte com mobilização e organização. Precisamos mudar o quadro de lideranças desses partidos, incentivado jovens a assumirem essa responsabilidade. É fundamental a presença de homens e mulheres de bem neste processo. O problema da política de Senhor do Bonfim é a presença ainda, de algumas pessoas acostumadas a fazer “força com o braço dos outros”, a produzir factóides políticos para denegrir inocentes e que farejarem o poder com o intuito do beneficio próprio. Esse resquício da política arcaica não tem mais a aceitação popular e não produzirá mais efeito na próxima eleição. E nós apresentaremos nomes limpos, um quadro revigorado, com representação popular para a apreciação popular que disputarão as cadeiras na Câmara e nos ajudarão a conduzir o nosso candidato à vitória nas próximas eleições.


Neto Maravilha – Para finalizar. Como você analisa a atual administração de Senhor do Bonfim?


Ricardo – Como um opositor responsável, diferente de alguns opositores irresponsáveis, não torço pelo pior. Acredito que o perfeito esteja se esforçando para conduzir bem o erário, acredito também que mesmo, com a pressão de alguns, tenta conduzir da sua maneira os rumos da administração, mas o problema são os vícios internos. Neste momento de crise moral, o prefeito deve construir um plano de ação com metas claras para os pontos fundamentais da cidade. Ele ( o prefeito ) deve “enxugar” a máquina, reconduzir o seu quadro funcional e dar mais transparência aos seus atos, sem imposições e sem controles externos. Pelo bem de Bonfim, torço pela reorganização da administração do atual prefeito, o conflito eleitoral conosco se dará em outro momento.

MANO maravilha notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE