Senhor do Bonfim e Campo Formoso pleiteiam praças do PAC II para 2011

De 800 Praças do PAC a serem construídas a partir de 2011 em cidades brasileiras, duas poderão contemplar Senhor do Bonfim e Campo Formoso. As primeiras 400 praças, de moderno padrão de atendimento social, serão feitas em 2011, e mais 400 numa 2ª etapa, até 2014.

Márcio Meireles – Na tentativa de incluir seus municípios na seleção da primeira etapa do projeto, os prefeitos Paulo Machado (Senhor do Bonfim) e Iraci Araujo (Campo Formos) deverão se reunir com o secretário de Cultura, Márcio Meirelles, nesta sexta-feira, em Salvador, para discutir com o Ministério da Cultura, do Esporte e do Desenvolvimento Social o acesso aos recursos. Na oportunidade, gestores de mais 47 cidades baianas deverão completar o encontro.

Como serão – As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), lançado em março de 2010 para compor o Eixo Comunidade Cidadã com equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. A Praça do PAC pleiteada pelos prefeitos do Território Piemonte Norte do Itapicuru (TPNI) é um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Dimensões – O benefício dará cobertura a todas as faixas etárias e será construído em três modelos: em terrenos com dimensões de 700 m2, de 3.000 m2 e de 7.000m2. Está previsto que Bonfim e Campo Formoso apresentarão propostas a serem apoiadas com recursos do Orçamento Geral da União. O período para recebimento das Cartas-Consulta pelos proponentes será de 20/09/2010 a 29/10/2010.


ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE