Ações contra a dengue têm participação direta da população

Com o objetivo de convocar o poder público e a sociedade civil para participação conjunta e efetiva nas ações de prevenção e controle da dengue, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), promove o Seminário de Sensibilização para Mobilização Social para a Prevenção e Controle da Dengue. O encontro é aberto ao público e acontece nesta quarta-feira (24), às 8h30, no Auditório da Câmara dos Vereadores.

Durante todo o dia anterior ao evento, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde, Sesab e Flem estiveram percorrendo os bairros de Alto da Maravilha, Bonfim III, Bonfim IV, Gamboa, Lagoa Salgada, Loteamento José Francisco, Dr. José Gonçalves, Pera, Oficina e Santos Dumont.

“Há alguns anos, tive febre, dor de cabeça, dor no corpo e diarréia. Fiquei internada e tudo” disse Maria de Lourdes dos Santos, moradora do Alto da Maravilha. “Hoje, recebo os agentes de endêmias, deixo eles fazerem todo o trabalho de prevenção e faço a minha parte”, relata Maria. “Minha casa é pequena, mas o coração é grande”.

A participação da população é fundamental para a prevenção da dengue. “Nós visitamos as casas e damos orientações, mas quando voltamos, notamos que a maioria dos moradores não estão tendo os cuidados diários para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, informa Marli Cruz, Supervisora dos Agentes de Endemias dos bairros do Centro, Pera e Oficina.

Os municípios de Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Feira de Santana, Jequié, Salvador, Teixeira de Freitas e Porto seguro também integram o projeto de mobilização social, nesta primeira etapa.

ASCOM FLEM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE