Bairro da Olaria e adjacências receberão ações do CRAS Itinerante

Seguindo a política implementada pelo governo Cuidando da Nossa Gente de levar ações e serviço diretamente nos locais onde o povo está a Secretaria de Assistência Social, estará oferecendo aos moradores do bairro da Olaria e adjascências, todos os serviços e ações, desenvolvidas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – também conhecido como Casa da Família.


Serviços continuados e ações de proteção social que tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, serão disponibilizados para as populações dos bairros: Olaria, Santa Luzia, Promorar, Mutirão do Bonfim II e Bonfim III.


Na Olaria, as ações do CRAS Itinerante estarão concentradas no Posto Policial na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro, das 09:00 às 15:00hs.


O principal programa desenvolvido pelo CRAS é o Programa de Atenção Integral à Família – o PAIF, que tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, comunitários e sociais e, ainda, acesso e informações fundamentais aos seus direitos.


CRAS também no interior


O sucesso total do CRAS em Senhor do Bonfim, pode ser medido pela sua ampliação para o interior do município, (distritos de Igara e Tijuaçu), cujos processos de plantação foram acompanhados de perto pelo prefeito Paulo Machado, que comemora o importante serviço social prestado pelo projeto á população bonfinense.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE