Banco do Brasil de Jeremoabo é Assaltado

Foto: Tony Silva
Hoje, mais um assalto foi perpetrado contra a agência do Banco do Brasil de Jeremoabo. Esse foi o quarto desde a sua implantação, em 1978 e mais uma vez de forma cinematográfica. De acordo com informações de funcionários os bandidos chegaram à agência pela Rua da Alegria que fica por traz do banco, pularam o muro e por uma janela lateral chegaram ao interior, arrombaram o cofre com um maçarico e levaram todo dinheiro.

Para evitar qualquer risco, o grupo tirou do ar todo sistema de telefonia da cidade, deixando incomunicáveis os telefones fixos e os móveis (Oi, Tim, Vivo e Claro), desativando dessa forma todo sistema de alarme do banco. Segundo a Gerente Geral da agência, Regiane Pereira Silva Santos em entrevista concedida à rádio Jeremoabo FM, o assalto só foi percebido quando os primeiros funcionários chegaram para trabalhar e observaram que o recinto havia sido arrombado. A quantia levada pelo bando, por normas de segurança não foi divulgada, mas pelo que se sabe, foi menor em virtude de uma remessa feita no dia de ontem. Houve também tentativa de arrombamento do interior para a parte da frente da agência, onde ficam os caixas eletrônicos, mas os bandidos acabaram desistindo, provavelmente com receio de chamar a atenção.

Populares que residem nas proximidades da torre da Vivo, que fica também na rua da Alegria, acreditam que a ação da quadrilha começou por volta das 22h00 de ontem(16/10), quando um barulho muito forte foi ouvido, supostamente quando o sistema de transmissão já estava sendo danificado. Já o serviço da operadora oi saiu do ar por volta de uma hora de hoje. Segundo dados da polícia a ação deve ter sido rápida e muito bem planejada, dando a entender que o grupo conhecia detalhadamente todo território. Ninguém testemunhou o acontecido. Dr. Cícero Gomes, Delegado de Polícia de Jeremoabo, criticou o sistema de segurança do banco, que segundo ele, uma janela de foi arrombada e o alarme não disparou. Não há previsão para que a agência volte a funcionar normalmente, a orientação da gerente é que os clientes se dirijam a outras agências nas cidades vizinhas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE