Provas do Enem devem ser reaplicadas na primeira quinzena de dezembro, diz MEC

O MEC (Ministério da Educação) anunciou na tarde desta sexta-feira que a data para reaplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será anunciada na próxima quarta-feira. O exame, segundo o ministério, deve ser realizado na primeira quinzena de dezembro.

Ainda segundo a pasta, termina hoje, à meia-noite, o prazo para os alunos requisitarem a correção das provas ciências humanas e ciências da natureza, de acordo com a disposição do cabeçalho, ao invés da numérica. O consórcio Cespe-Cesgranrio segue com a análise das provas e os estudantes eventualmente prejudicados por erro de impressão no caderno amarelo, da prova do dia 6, estão sendo identificados.

Esses alunos serão informados por meio de SMS, e-mail, telefone e carta e, se desejarem, poderão realizar uma nova prova. A identificação dos estudantes deve continuar ao longo da próxima semana.

De acordo com a pasta, o "calendário do Enem 2010 segue rigorosamente dentro dos prazos estabelecidos, com a divulgação dos resultados prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2011, e o início do processo da Sisu (Seleção Unificada) na segunda quinzena de janeiro de 2011".

Reaplicação da prova

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Luís Alberto Gurgel de Faria, derrubou na noite desta quinta-feira a liminar da juíza federal Karla de Almeida Miranda Maia que determinava que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) fosse reaplicado a todos os estudantes que se sentissem prejudicados pelas falhas na aplicação da prova.

De acordo com a AGU (Advocacia-Geral da União), que protocolou o recurso, apenas estudantes prejudicados com a impressão errada do gabarito vão refazer a prova. A entidade informou ainda que o cronograma adotado pelo MEC (Ministério da Educação) será mantido.

O requerimento havia sido proposto pelo Ministério Público Federal sob o argumento que somente desta forma estaria assegurado o tratamento isonômico entre os candidatos. Os erros no Enem aconteceram na impressão da prova amarela e no cabeçalho da prova rosa, que estava invertido.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE