Crás Itinerante promove mais um Dia Educativo de Saúde e Artes


Estudantes de Pedagogia (Turma 2009/01) da UNEB, Agentes de Saúde e enfermeiras da Prefeitura Municipal realizaram dia (15) no bairro da Pêra uma ação conjunta pela saúde da comunidade. Moradores de bairros próximos também puderam fazer a aferição de pressão arterial, vacinação teste de glicemia e outras avaliações.

O Prefeito Paulo Machado esteve no local, falou da importância de “ações simples como esta, mas que levam a população um pouco mais de saúde e dignidade”. Ele ressaltou que “o tratamento de algumas doenças dependem de ser diagnosticadas antes mesmo que elas se tornem mais sérias, como a hipertensão, diabetes e outras”.

O evento, na Praça da Mangueira atendeu mais de 50 pessoas em vacinação, quase 70 em testes de glicemia, exceto dezenas de outras aferições. À tarde ficou por conta do grupo de artes, danças e do grupo de teatro Aroeira Cênica. Participaram do evento sete profissionais da Saúde e três estudantes. A jornada contou com o apoio da Policia Militar e da Associação de Moradores do Bairro da Pêra.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE