Motoqueiros não padronizados passam por blitz da PM, e agentes de trânsito





Mototaxistas que ainda não atendem a lei da padronização ficaram retidos em blitz da Polícia Militar e Departamento Municipal de Trânsito, nesta quarta-feira, em vários locais da cidade. A operação fiscalizou condutores e motos que prestam serviço de frete no município. Os agentes verificaram itens como fardamento e tempo de habilitação do profissional, a plotagem exigida no veículo e todos os demais requisitos estabelecidos na Lei 12.009 de 29 de Julho de 2009.
População apóia – Conforme relato de executores da operação, de aproximadamente 120 mototaxistas abordados, mais de 80% encontravam-se dentro do padrão e foram liberados. Outros ficaram na malha e não continuarão a exercer a atividade. Alguns mototaxistas que embora já estejam cadastrados não estavam fardados ou com plotagem nos veículos, tiveram de apresentar comprovante de pedido às empresas que confeccionam fardamento e plotagem. “São os que deixaram para última hora e enfrentam acúmulo de pedidos das empresas fornecedoras”. Por avaliação do Inspetor Lucas, Diretor de Trânsito, a operação teve aspecto positivo: “Foi o começo, as blitz vão ocorrer rotineiramente em nossa cidade, por todas as autoridades do trânsito e, como vimos, com apoio da população”.
Segurança – Preocupado em oferecer segurança e comodidade para população, o Governo Municipal está finalizando a implantação da padronização. O secretário George Dionísio deu suporte administrativo ao evento e mostrou satisfação com a receptividade e colaboração dos mototaxistas. A sociedade deve encontrar facilidade na hora de solicitar uma moto. O serviço é muito útil, deve, portanto ser bem identificado. Seus profissionais e suas motos têm que se distinguir dos motoqueiros que não pertencem à categoria. As empresas afins cadastradas no município foram alvos da atenção dos agentes, que com elas também dialogaram acerca da aplicação da lei de padronização.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE