PONTO NOVO: Sem o presidente Jair Venâncio, vereadores fazem eleição da nova mesa diretora



Ontem dia (30), por volta das 20h, os vereadores Nel Maia, Adelson, Robertinho, Carlos do Trator, Miguel do PT e Eleilson se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores, sem a presença do presidente da Câmara Jair Venâncio, além dos veradores Vida e Josué e realizaram a eleição da nova mesa diretora, para o Biênio 2011 a 2012; sendo apresentada a seguinte chapa: Presidente - Eleison (PT); Vice-Presidente Carlos Luciano (PMDB); 1º Secretário Nel Maia (PDT) e 2º Secretário Roberto Cavalcante (PR).

O vereador Robertinho que faz parte atualmente da mesa diretora conduziu os trabalhos e a chapa foi eleita por 06 votos (dois terços do total de vereadores), com as ausências do atual presidente Jair Venâncio, e dos vereadores Vida de Barracas e Josué.

Questionado por nossa reportagem se o presidente da Câmara Jair Venâncio havia sido informado dessa reuinão para eleição da nova mesa diretora, o vereador Eleilson declarou: "Falei com presidente hoje cedo, embora não seja necessário a presença dele aqui para que realizemos a eleição, pois temos aqui dois terços dos vereadores e a Lei Orgânica prevê eleição para mesa diretora no dia 30 de novembro, por isso estamos aqui".

Antes de começar reunião ordinária, centenas de pessoas em um clima de muita tensão aguardava como seria entrada dos vereadores, pois o portão da Câmara estava fechado e dentro estava apenas o vereador Miguel e alguns funcionários da casa legislativa. Para nossa equipe o vereador Miguel alega que fora trancado quando aguardava os demais vereadores para a reunião. Com a chegada de reforço da Polícia Militar, várias pessoas assistiram a entrada dos vereadores após uma pessoa quebrar o cadeado do portão com martelho. Por celular tentamos falar com o vereador e Presidente Jair Venâncio, para comentar sobre este episódio, mas não conseguimos.

( Escrito por: Marcos Cleyton - DRT 7283-DF/ ITAPICURU FM )
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE