Prazo de renovação da matrícula na rede estadual é adiado para janeiro

Devido ao incêndio ocorrido na empresa de telecomunicação Oi, que gerou paralisação no sistema digital, a Secretaria da Educação do Estado adiou para o dia 7 de janeiro o prazo – que seria esta quinta-feira, 30, - destinado à renovação da matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino.
O aluno deve comparecer à escola - se menor de 16 anos, acompanhado pelos pais ou responsáveis. Para a efetivação do processo, é preciso ter frequentando a escola regularmente no ano letivo de 2010.
Quem perder o prazo de renovação da matrícula, não terá mais a vaga garantida na escola onde estudou este ano e só poderá se matricular nos dias 18 e 19 de janeiro para o ensino fundamental, e 20 e 21, datas reservadas aos estudantes do ensino médio, juntamente com os estudantes que desejam efetuar transferência de escola.


Novos alunos

Já a matrícula para alunos que desejam ingressar na rede estadual em 2011 acontece nos dias 24 e 25 de janeiro. No ato da matrícula devem ser apresentados o original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, o original e a cópia da certidão de registro civil ou carteira de identidade para fins de conferência, do comprovante de residência, da carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional são exigidos o original e cópia do CPF.

opovoquersaber
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE