sábado, 4 de dezembro de 2010

Vestibular 2011: provas acontecem neste domingo e segunda-feira em 25 cidades

O cartão informativo do candidato ao Vestibular UNEB 2011 já está disponível para consulta no site www.vestibular.uneb.br.
No cartão constam dados sobre o local e a cidade onde serão aplicadas as provas que acontecem neste domingo e segunda-feira, dias 5 e 6 de dezembro, para as modalidades presencial e EaD (educação a distância).
Os portões dos 97 estabelecimentos de ensino na capital e em 24 cidades do interior onde serão aplicadas as provas abrem às 7h20, fechando impreterivelmente às 7h50.
“Temos mais de cinco mil profissionais trabalhando há meses para garantir segurança e tranquilidade ao processo seletivo. Agora só nos resta desejar sucesso aos candidatos”, pontua o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim.
No dia 5, os candidatos vão realizar provas de redação, língua portuguesa, língua estrangeira e ciências humanas (história, atualidades e geografia), com duração de quatro horas e 30 minutos. No dia seguinte, os candidatos terão quatro horas para responder questões de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).
De acordo com o edital de convocação de provas, os candidatos devem estar munidos de documento de identificação original, que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação. É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos tecnológicos.
A prova de habilidade específica, para quem concorre ao curso de Desenho Industrial da UNEB, será realizada no dia 19 de dezembro, no Instituto Central de Educação Isaias Alves (Iceia), localizado no bairro do Barbalho, na capital.
Concorrência
Cerca de 50 mil candidatos se inscreveram no Vestibular UNEB 2011, número que superou o volume de inscritos nos últimos certames da universidade.
Aproximadamente 48 mil candidatos vão concorrer a 4.301 vagas para cursos na modalidade presencial e outros dois mil disputam as 400 vagas na modalidade EaD.
“Estamos empenhados em realizar um certame de alta qualidade, prezando principalmente pela lisura”, garante o pró-reitor de Graduação (Prograd), José Bites.
Entre os cursos presenciais mais concorridos, em Salvador, estão Enfermagem (135 candidatos por vaga), Nutrição (103) e Fisioterapia (106).
No interior, o curso de Direito oferecido pelo Campus III, em Juazeiro, apresenta concorrência de 47 candidatos por vaga. Já o curso de Enfermagem, do Campus VII, em Senhor do Bonfim, tem 28 candidatos por vaga.
Na modalidade EaD, a maior concorrência ficou com o curso de Administração Pública oferecido no polo de Lauro de Freitas (8 candidatos por vaga), seguido pelo mesmo curso do polo de Ibotirama (4).
Informações: www.vestibular.uneb.br e Disque Vestibular – tel. 0800-071-3000.

LOCAIS DE PROVAS EM SENHOR DO BONFIM:
- DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS VII;
- COLÉGIO ESTADUAL SENHOR DO BONFIM;
- COLÉGIO ESTADUAL RÔMULO GALVÃO;
- COLÉGIO ESTADUAL TEIXEIRA DE FREITAS;
- COLÉGIO MODELO LUIS EDUARDO MAGALHÃES e
- CENTRO CENECISTA PROFA. ISABEL DE QUEIROZ.

Carlos Alberto Pereira da Silva – Coordenador Local.