quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Inscrições abertas para o sorteio de vagas nos colégios da Polícia Militar


Estão abertas as inscrições para o sorteio eletrônico de 2.372 vagas nos 13 colégios da Polícia Militar conveniados com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia. As inscrições são realizadas pela Internet, nos sites da Secretaria da Educação (www.sec.ba.gov.br/sorteiocpm) e da Polícia Militar (www.pm.ba.gov.br/cpm2010). Os interessados podem se inscrever das 13h desta segunda-feira (4) até às 23h59 deste domingo (10).

Esta é a primeira vez que é realizado sorteio para todos os colégios da Polícia Militar conveniados com a Secretaria da Educação. “A medida é uma forma de garantir que o acesso às unidades ocorra de forma democrática”, explica o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

Para garantir a transparência no processo, o sorteio será acompanhado por representantes do Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público Estadual, Conselho Estadual de Educação, entre outras instituições. Além da capital baiana, há unidades conveniadas com a Polícia Militar nos municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Assaltantes trancam policiais e assaltam banco


Um grupo de assaltantes mostrou muita ousadia na manhã desta terça-feira (05/01), para assaltar uma agência do Banco do Brasil em Santa Bárbara. Antes de arrombar o banco e praticar o assalto, eles trancaram com correntes e cadeados o prédio onde ficam as polícias Civil e Militar da cidade, impedindo que os agentes saíssem durante a ação.

Os assaltantes trancaram os portões da garagem do prédio. No momento, estavam de plantão um policial militar e um guarda municipal e outros dois PMs faziam ronda pela cidade.

Os ladrões invadiram a agência na madrugada, entrando pelo telhado. Já no interior da agencia eles cortaram a energia do prédio e então arrombaram o cofre. Logo após o fato a agência foi interditada por tempo indeterminado.

O coordenador regional de policia, Fabio Daniel Lordello designou um delegado de Feira de Santana com uma equipe de policiais para dar apoio ao delegado local. A quantia roubada não foi informada.

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

6 de janeiro de 2010

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Vendedor interno:

• 2º grau completo;
• Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.
Obs.: Para portador de deficiência.

Limpador de Carro:

• Primário incompleto;
• Sexo feminino;

Lavador de carro:

• Primário incompleto;
• Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Ajudante de Mecânico:

• Primário incompleto;
• Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Agente funerário:

• Primário completo;
• Sexo Masculino;

Auxiliar Administrativo:

• 2º grau completo;
• Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses.


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.
Atenciosamente: Coordenadora / SINEBAHIA

Festa do Padroeiro está mobilizando o município


A festa do Padroeiro Senhor do Bonfim, iniciada a 1º de janeiro, já mobilizou mais de 25 comunidades para as atividades religiosas diárias na Matriz e chegará ao auge no próximo domingo (dia 10). Nessa data o padroeiro titular de Senhor do Bonfim e de todas as paróquias terá sua Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Francisco Canindé Palhano. A festa vem sendo cuidadosamente preparada pela Paróquia, autoridades e fiéis da Igreja Católica.

Nesta quarta-feira (hoje, 6) ao entrar no 6º dia de Novena, a programação prevê celebração de Santa Missa às 7:30h e atividade novenária às 19:30, oportunidade em que membros da Fraternidade Eucarística e Irmandade de Nª Sª do Perpétuo Socorro serão portadores de mensagem do evangelista São Marcos.

Membro da Congregação do Santíssimo Redentor, o Padre André Skoczen que após longa titularidade na Paróquia de Senhor do Bonfim está prestes a transferir-se para Porto Seguro, tem a expectativa de que no próximo domingo, dia da festa maior, haverá “grande afluência de fiéis e conseqüentemente uma grande procissão”.

Programação (final)

Quinta-feira, 7/1 – 7:00h, celebração da Santa Missa; 19:30h, Novena, Evangelho Lc 4, 14-22a; responsáveis: Obra Católica Shalom e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão; comentarista: Srª Delvair; tema: Senhor do Bonfim conduza-nos pelo caminho da salvação. Celebrante Pe. André Skoczen – CSsR; participantes Santos Dumont, Buriá, Barroca do Faleiro, Mulungu e Curandeira.

Sexta-feira, 8/1 – 7:00h, celebração da Santa Missa; 19:30h, Novena, Evangelho Lc 5, 12-16; responsáveis: Missionários Leigos e Vicentinos; comentarista: Srª Sônia Almeida; tema: Senhor do Bonfim ajuda-nos a sermos discípulos e missionários do teu Reino. Celebrante: Pe. José Elton do Nascimento Santana; participantes: Passagem Velha, Limões e Cruzeiro.

Sábado, 9/1 – 9:00h, celebração da Santa Missa; 19:30h, Novena, Evangelho Jó 3, 22-30; responsáveis: Homens do Terço; comentarista: Sr. Adonias; tema: Virgem Maria Bem-aventurada, modelo da Igreja na escuta da Palavra de Deus, discípula e missionária de seu Filho Jesus. Celebrante: Pe. Elielton Cardoso dos Santos; participantes: Itapicuru, Caatinguinha e Lagoa Grande.

Procissão

Domingo, 10/1 –– Batismo do Senhor – Leituras e Evangelho do dia. Is 42, 1-4 . 6-7; Sl 28 (29); At 10, 34-38; Lc 3, 15-16 . 21-22 – 6:00h: Alvorada (toque dos sinos e hino do Senhor do Bonfim) – 9:00h, Missa Solene Presidida por D. Francisco Canindé Palhano e concelebrada pelos Padres, Diáconos e convidados. Responsáveis: Equipe de Liturgia e Pastoral da Música (Sr. Antonio). Comentarista: Sr. José Américo – 16:00h: Missa e Procissão pelas ruas da cidade. Responsáveis: coral N. Sra de Fátima – Animação da Procissão: Filarmônica, Karla, Cival, Pe. Cristóvão e Pe. Gilson.