segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Homem teve parte do lábio arrancado em briga

Por volta dos primeiros minutos de domingo (24/01), foi socorrido até o ambulatório do HDAM o senhor Belmiro Evangelista de Souza 49 anos, residente na localidade de Fazenda Lagoa de dentro em Andorinha.
Ele entrou em luta corporal com um homem de pré-nome JAIME, e quando se embolavam no chão o JAIME desferiu uma mordida no lábio de Belmiro vindo a decepar parte do lábio inferior, ele foi medicado e posteriormente liberado daquela casa de saúde.

Três detentos fogem do complexo de Campo Formoso


Na madrugada de domingo (24/01), três detentos fugiram do complexo policial na cidade de Campo Formoso, após abrirem um buraco na parede da delegacia.
São eles:
• GERONIMO DA SILVA EVANGELISTA - MANCHA
• JOSÉ CARLOS DE JESUS - ZÉ CARLOS
• ANTONIO DE ASSIS DOS SANTOS SOUZA - ANTONIO MATÉRIA

Até o presente momento não há pistas do paradeiro dos fugitivos.

Cuidado para não se cortar


Certo tempo atrás pessoas que se envolviam em acidentes e que apresentavam ferimentos, fraturas consideradas graves, eram logo encaminhadas para um outro hospital no município de Juazeiro.
Mas a nova mania no HDAM é transferir pacientes, que dão entrada naquela casa de saúde apresentando cortes.
Semana passada um homem embriagado teria chegado em sua residência no bairro Rodoviário, discutiu com familiares e desferiu um soco no vidro da porta quando saía novamente sofrendo corte no antebraço, como houve lesão em um dos tendões ele foi transferido para Juazeiro. Neste final de semana uma jovem de 18 anos residente na Olaria discutiu com sua sogra e meteu a mão em um jarro de mesa sofrendo corte em uma das suas mãos, foi atendida a principio no ambulatório do HDAM, mas também foi transferida para Juazeiro.
Como se não bastasse, mas um homem também após discutir com parentes desferiu um soco no vidro da porta de sua casa e com cortes na mão foi encaminhado para outro hospital em Juazeiro depois de ter passado no ambulatório do HDAM.
Até quando a população bonfinense vai se conformar com o termo: “foi transferido para Juazeiro”?

Jovem morre esmagado por pedra em Ourolândia


De acordo com o Boletim de Ocorrências da Unidade Avançada de Saúde de Ourolândia, por volta das 13h45min horas desta segunda-feira, 25, deu entrada naquela unidade o Jovem Carlos André Miranda dos Santos, 21 anos, que teve o crânio completamente esmagado por um pedra de mármore na empresa em que trabalhava próximo ao centro da cidade.
Devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida as pressas para um hospital de Jacobina, mas infelizmente não resistiu indo a óbito.
De acordo com testemunhas, Carlos tentava calçar diversas lâminas de pedra que estavam penduradas por um guindaste no momento em que as mesmas, pesando dezenas de toneladas, despencaram sobre a sua cabeça deixando seu corpo soterrado. Diversas pessoas tentaram com marretas quebrar as pedras para socorrê-lo, mas devido ao peso e ao tamanho das pedras, não conseguiram a tempo de salvá-lo.

Ele era filho de um funcionário da Prefeitura muito conhecido pelo peseudônimo de "Zé Nelore".

Fonte: Notícia Livre

Homem é morto em emboscada em Jacobina


Ex-presidiário, usuário de drogas e suspeito de assalto a um ônibus da empresa Guimarães, o jovem Ednilson Santana da Silva, 21 anos, o Nilson, foi encontrado morto por populares à margem esquerda da estrada vicinal que liga Jacobina à localidade de Pau Ferro, nas imediações do Barro Branco, na manhã do último domingo, dia 24. Após ser comunicada do fato, a polícia esteve no local acompanhada por peritos do Departamento de Polícia Técnica que realizaram o levantamento cadavérico do corpo e removeram para o IML de Jacobina.

"Pela estado de rigidez do corpo, Nilson deve ter sido assassinado no sábado à noite", disseram os peritos que recolheram alguns objetos e um porrete manchado de sangue que, provavelmente, foi utilizado pelos asssassinos no crime. Nilson teve o rosto esfacelado e desfigurado. Segundo informações, parentes da vítima fizeram o reconhecimento do corpo através de duas tatuagens: uma nas costas e outra no braço esquerdo. Numa delas havia uma inscrição com o nome de Jucidalva, sua mãe adotiva.

Os assassinos estavam numa moto, já que havia marcas de pneus saindo de um matagal próximo ao local do crime, cuja cerca teve os fios de arame cortados com um alicate, onde foi encontrado também um bocapio que, na avaliação da polícia, pode ter sido usado pelos criminosos para levar comida e bebida, enquanto aguardavam pela passagem da vítima na emboscada montada para matá-la.

A polícia instaurou inquérito para apurar o caso, mas até agora não tem pistas dos assassinos. Agentes do Setor de Investigação da Delegacia Circunscricional de Jacobina estão buscando informações que possam chegar aos autores de mais esse homicídio.

Fonte: Notícia Livre