quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Prefeito de Saúde decreta fechamento do comércio após às 22 horas

Com o objetivo de combater a violência no município de Saúde, o prefeito Antonio Fernando (PRP) decidiu adotar uma medida radical. Através do decreto nº. 004/2010, o chefe do executivo estabeleceu um novo horário para o funcionamento do comércio. Agora, bares, restaurantes, botequins, sorveterias, estabelecimentos de diversão noturna, e outros, e até mesmo padarias e farmácias, só poderão abrir as portas entre as 8h da manhã e às 22h30min.

Batizada de “toque de recolher”, a decisão do prefeito Antonio Fernando gerou controvérsias entre os saudenses. Alguns acham que a medida vai reduzir os índices de violência que têm crescido assustadoramente nos últimos meses; outros, porém, ponderam que houve exagero na tose ao estender a mesma regra para outros estabelecimentos, a exemplo de farmácias, padarias, postos de gasolina e supermercados.

Diante da discussão, o prefeito diz que vai reexaminar alguns pontos do decreto, para que sejam feitos devidos ajustes. “Vamos adequar algumas coisas que não estão sendo bem compreendias por alguns, mas, vamos manter a essência do decreto, que visa combater alto índice de violência registrado aqui no município, especialmente, entre a juventude”, afirma Antonio Fernando.

Maior projeto de cinema itinerante já realizado no Brasil chega a Senhor do Bonfim


Senhor do Bonfim recebe neste fim de semana o projeto “Roda Brasil de Cinema Itinerante”, executado pela empresa no Escurinho do Cinema Produções, com patrocínio da Nestlé e apoio do Governo Cuidando da Nossa Gente.

A temporada 2010 do projeto, o maior e mais avançado projeto de cinema em praça pública, já realizado no Brasil, que teve início no ultimo dia 14 de janeiro, no município baiano de Casa Nova, chega a Capital Baiana do Forró, para apresentações no dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro.

Os bonfinenses amantes da Sétima Arte, terão oportunidade assistirem numa tela de 120 m2, com projeção e sonorização digital de última geração, de forma inteiramente gratuita, os mais recentes sucessos do cinema nacional e também os grandes clássicos dos estúdios de Walt Disney, inclusive, pela primeira vez no mundo em projetos semelhantes, exibiremos filmes em 3d.

Segundo os organizadores, Senhor do Bonfim foi escolhida pelo patrocinador (Nestlé), para integrar o roteiro do projeto, por razões econômicas e pela sua riqueza cultural.

Em apoio à iniciativa o Governo Cuidando da Nossa Gente, através do Departamento de Cultura concedeu as autorizações necessárias para a execução do projeto, que terá sessões de quinta–feira, dia 28 a domingo dia 31, em horário noturno, na Praça Nova do congresso onde será montada toda infra-estrutura.

Equipe com sete integrantes, formada por produtores e técnicos está na cidade desde ontem trabalhando nos preparativos finais da iniciativa que promete ser inesquecível para o publico bonfinense.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura municipal